Flamengo: estrela do time revela desejo de ser treinador e pode ser o Jesus do futuro

Os bons resultados obtidos pelo Flamengo dentro de campo refletem o que foi feito fora dele. A direção rubro-negra abriu os cofres e investiu em contratações pesadas para a reforçar a equipe neste ano.

PUBLICIDADE

A defesa, por exemplo, é toda nova. Rodrigo Caio, Pablo Marí, Rafinha e Filipe Luís chegaram neste ano e tornaram-se donos de suas posições.

Outro destaque rubro-negro é o treinador Jorge Jesus. O português chegou em junho, para substituir Abel Braga, e o desempenho da equipe cresceu de forma impressionante desde então.

PUBLICIDADE

Boatos de que Jesus deixaria o clube assustaram os torcedores. O que poucos sabem é que o substituto do treinador pode estar em campo hoje.

PUBLICIDADE

Filipe Luís quer ser treinador

Lateral-esquerdo com passagem marcante pelo Atlético de Madrid, da Espanha, Filipe Luís revelou que tem o desejo de ser treinador quando se aposentar. Em entrevista ao site Globo Esporte, ele revelou que falou sobre isso durante a negociação com o clube.

PUBLICIDADE

“Quando comecei a conversar com o Flamengo, nas negociações, uma coisa que me convenceu foi que o Flamengo me ofereceu justo isso, esse plano pós carreira. Eles disseram que teriam muito interesse de, quando eu parasse, me dar a oportunidade”, comentou o lateral.

“Eu falei que eu tinha esse interesse de ser técnico, eles falaram que me davam oportunidade para começar, poder trabalhar aqui, então isso foi uma coisa que me deixou muito feliz de poder fechar esse contrato”, afirmou.

Filipe Luís no lugar de Jorge Jesus

Filipe Luís ainda tem contrato com o Flamengo e pode ser que pare de jogar quando Jorge Jesus já tiver deixado o Flamengo, mas seria ótimo para a carreira do hoje lateral iniciar a carreira como estagiário de Jesus.

Com boa visão de jogo e conhecimento tático acima da média entre os jogadores, Filipe Luís pode ser um bom treinador no futuro.