Palmeiras: Felipe Melo se consolida como volante-artilheiro em 2019

O volante Felipe Melo é conhecido pelo estilho aguerrido e muitas vezes brigão, mas com Mano Menezes comandando o Palmeiras, o jogador também tem se destacado pelos gols marcados.

PUBLICIDADE

Ele tem sido importante para ajudar na marcação do Palmeiras, como o pitbull que sempre foi, mas se aventura no ataque e tem marcado gols importantes, para a alegria da torcida alviverde.

Os números de Felipe Melo neste ano mostram que ele já fez mais do que o dobro de gols que marcou no ano passado. O atleta é muito forte no cabeceio e tem sido difícil para os adversários o marcarem.

PUBLICIDADE

Felipe Melo marcou cinco gols no ano

De acordo com o site Transfermakert, Felipe Melo tem 45 gols na carreira iniciada em 2005. Cinco deles foram marcados neste ano. O último deles foi contra o São Paulo, no Allianz Parque, na noite desta quarta-feira (30). O Verdão venceu por 3 a 0.

PUBLICIDADE

Felipe Melo chegou ao terceiro gol no Brasileirão e ao quinto na temporada. No ano passado, ele marcou apenas dois gols. O desempenho neste ano, portanto, é de mais que o dobro de gols em relação ao ano passado.

PUBLICIDADE

Os gols de Felipe Melo em 2019

O primeiro gol do volante em 2019 foi marcado contra o Melgar, pela Copa Libertadores da América. Ainda na Libertadores, ele marcou nas oitavas de final, contra o Godoy Cruz.

No Brasileirão, ele marcou em dois clássicos. Antes do jogo contra o São Paulo, ele havia anotado um gol contra o Corinthians, no dia 5 de agosto, na Arena Corinthians. A partida terminou empatada por 1 a 1. O outro gol foi marcado contra a Chapeconse, no Allianz Parque, no dia 17 de outubro. O Palmeiras venceu por 1 a 0.