in

Mercado da Bola: Fluminense pode ceder reforços ao Grêmio para pagar dívida milionária

Montagem: Henrique Furtado (Lucas Uebel/Grêmio + Merçon/Fluminense FC)
Publicidade

Avizinhando-se o término da atual temporada do futebol brasileiro, e sem muitas propensões após a eliminação na Libertadores, o que se fala nos bastidores do Grêmio é reestruturação para o ano de 2020. O cenário ficou ainda mais evidente com a reeleição do presidente Romildo Bolzan Jr., que busca novos reforços para colocar à disposição de Renato Portaluppi.

Em meio a este contexto, uma situação financeira pode ajudar o Tricolor Imortal. Outro Tricolor, o das Laranjeiras, possui um débito com os gaúchos na cifra de R$ 3,2 milhões. Em situação financeira conturbada, não está descartada a possibilidade do Fluminense envolver atletas nesta transação, a fim de saldar o que é devido.

Publicidade

Entretanto, a situação não é fácil. A grande maioria dos atletas de interesse por parte do Grêmio têm algum empecilho, como é o caso de Yony Gonzalez. O atacante, artilheiro do Fluminense na temporada, terá o seu contrato encerrado ao término deste ano, não podendo ser aproveitado em uma possível transação.

Atletas que poderiam interessar ao Grêmio

Nesta lista, entram outros nomes de peso do Fluminense, mas sempre com um ou outro imbróglio, conforme destaca o jornalista Hector Werlang, setorista do Fluminense pelo GloboEsporte.com. João Pedro, por exemplo, é um nome de interesse do Grêmio, mas o atleta está negociado com o Watford e irá para a Inglaterra em janeiro. Caio Henrique, volante de formação mas que segue atuando como lateral-esquerdo, também é um nome que chama a atenção dos gaúchos, mas está emprestado pelo Atlético de Madrid.

Publicidade

A base pode ser a salvação

Muriel e Paulo Henrique Ganso também teriam sido sondados. A forte relação com a torcida Colorada do primeiro, e as cifras financeiras do segundo, melariam uma possível conversa. Restaria nesta empreitada as categorias de base do Fluminense, o que também poderia ser uma saída bastante vantajosa para o Grêmio. O Tricolor das Laranjeiras é conhecido por revelar grandes atletas para o futebol brasileiro, tendo uma das categorias de base mais fortes do país, os chamados Meninos de Xerém.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Next post

Flamengo bate mais um recorde impressionante em 2019 graças a torcida rubro-negra

Botafogo SA: clube está prestes a lançar projeto para investidores