in

Flamengo bate mais um recorde impressionante em 2019 graças a torcida rubro-negra

Ig
Publicidade

O Flamengo vem espantando o mundo, não somente pelo bom desempenho dentro de campo, que poderá trazer ao clube neste ano o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América, mas também fora de campo, com a arrecadação financeira milionária, oriundas das mais diversas fontes.

E, nesta terça-feira (30), a fanática torcida rubro-negra pode comemorar mais um importante recorde: o de número de sócios-torcedores em comparação a todos os outros clubes do futebol brasileiro. Agora, o Flamengo lidera o ranking de número de sócios-torcedores adimplentes inscritos no programa.

Publicidade

Flamengo está perto de bater pela segunda vez no ano a marca de 150 mil sócios-torcedores

Até o momento, foram inscritos mais de 145 mil associados, recorde absoluto. Agora, o Flamengo é o maior do país no segmento, com o maior número de torcedores engajados. Em relação ao segundo colocado, o rubro-negro carioca lidera com folga, já que o Internacional, vice no ranking, possui pouco mais de 122 mil inscritos.

De acordo com o site globoesporte.com, o Atlético Mineiro, Grêmio e Corinthians fecham o top five de sócios-torcedores com 110, 91 e 81 mil respectivamente. O Palmeiras, que também já esteve na liderança de sócios-torcedores, não teve seus números divulgados, mas estima-se que esteja entre 60 mil.

Publicidade

Flamengo bate o recorde também de renda em jogos no Maracanã

Em partidas do Campeonato Brasileiro e na Libertadores disputadas no Maracanã, os números impressionam ainda mais: a média de pagantes é de 51.510 por jogo, o que gera ao clube uma arrecadação milionária aos cofres da diretoria a cada partida.

Para se ter uma ideia, no último confronto, a equipe rubro-negra enfrentou o CSA e o jogo, teve um público pagante de 65.649 torcedores, sendo que o público presente no estádio foi de 69.846 flamenguistas nas arquibancadas.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Next post

Libertadores: técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, provoca Flamengo em entrevista

Mercado da Bola: Fluminense pode ceder reforços ao Grêmio para pagar dívida milionária