Flamengo bate mais um recorde impressionante em 2019 graças a torcida rubro-negra

O Flamengo vem espantando o mundo, não somente pelo bom desempenho dentro de campo, que poderá trazer ao clube neste ano o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América, mas também fora de campo, com a arrecadação financeira milionária, oriundas das mais diversas fontes.

PUBLICIDADE

E, nesta terça-feira (30), a fanática torcida rubro-negra pode comemorar mais um importante recorde: o de número de sócios-torcedores em comparação a todos os outros clubes do futebol brasileiro. Agora, o Flamengo lidera o ranking de número de sócios-torcedores adimplentes inscritos no programa.

Flamengo está perto de bater pela segunda vez no ano a marca de 150 mil sócios-torcedores

Até o momento, foram inscritos mais de 145 mil associados, recorde absoluto. Agora, o Flamengo é o maior do país no segmento, com o maior número de torcedores engajados. Em relação ao segundo colocado, o rubro-negro carioca lidera com folga, já que o Internacional, vice no ranking, possui pouco mais de 122 mil inscritos.

PUBLICIDADE

De acordo com o site globoesporte.com, o Atlético Mineiro, Grêmio e Corinthians fecham o top five de sócios-torcedores com 110, 91 e 81 mil respectivamente. O Palmeiras, que também já esteve na liderança de sócios-torcedores, não teve seus números divulgados, mas estima-se que esteja entre 60 mil.

PUBLICIDADE

Flamengo bate o recorde também de renda em jogos no Maracanã

Em partidas do Campeonato Brasileiro e na Libertadores disputadas no Maracanã, os números impressionam ainda mais: a média de pagantes é de 51.510 por jogo, o que gera ao clube uma arrecadação milionária aos cofres da diretoria a cada partida.

PUBLICIDADE

Para se ter uma ideia, no último confronto, a equipe rubro-negra enfrentou o CSA e o jogo, teve um público pagante de 65.649 torcedores, sendo que o público presente no estádio foi de 69.846 flamenguistas nas arquibancadas.