in

Libertadores: técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, provoca Flamengo em entrevista

Fox Sports
Publicidade

A grande final da Copa Libertadores da América colocará frente a frente dois times de ótima campanha na competição, no entanto, quando o assunto é tradição, o Flamengo fica para trás, já que o River Plate possui 4 conquistas da competição, contra apenas 1 do lado brasileiro.

Além de só ter vencido em 1981, o rubro-negro está a 38 anos sem disputar uma final de Libertadores e esse jejum de finais foi o principal assunto de um entrevista coletiva dada pelo técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, que exaltou as conquistas do seu clube, no qual já venceu a Libertadores como jogador e técnico.

Publicidade

River Plate está acotumado a disputar finais de Libertadores e Flamengo não está, afirmou Gallardo

Durante a entrevista coletiva, o técnico do River Plate tentou exaltar a experiência de seus jogadores em jogos decisivos da Libertadores e acabou dando uma leve provocada na equipe brasileira, declaração que certamente deverá ser usada pelo técnico Jorge Jesus como forma de motivação aos jogadores brasileiros antes da grande partida final.

Gallardo fez a seguinte afirmação: ‘Vamos ver como eles reagem. Tem outras coisas envolvidas na final. Estamos acostumados a disputar uma final como essas e para o Flamengo é a primeira vez. A experiência é algo crucial em uma decisão como essas”.

Publicidade

Apesar de não ter experiência, Flamengo é um time bom, disse Gallardo

Após dizer o que pensa sobre o Flamengo em relação a experiência na Libertadores, Gallardo disse que o Flamengo possui um bom time e que apresenta um bom futebol, por esse motivo está na final e lidera com folga o Campeonato Brasileiro.

Na ótica do técnico argentino, o Flamengo está em uma crescente na Libertadores, pois a evolução do time em relação a partida contra o Emelec foi notória, principalmente na goleada em cima do Grêmio por 5 a 0.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Next post

Palmeiras: saiba qual é a estratégia do Verdão para ganhar títulos em 2020

Flamengo bate mais um recorde impressionante em 2019 graças a torcida rubro-negra