Palmeiras: saiba qual é a estratégia do Verdão para ganhar títulos em 2020

A temporada do futebol brasileiro ainda não se encerrou, e o Palmeiras ainda tem chances matemáticas de encerrar o ano com o título do Campeonato Brasileiro, caso o Flamengo comece a tropeçar e perca os jogos das últimas rodadas. Mas, ao que tudo indica, essa possibilidade é muito difícil e o Verdão tem grandes chances de encerrar o ano sem levantar nenhuma taça.

PUBLICIDADE

E analisando o ano e as frustrações das perdas e eliminações, a diretoria alviverde quer mudar em 2020 e dar valor a outros jogadores, não aqueles consagrados, com grande experiência no futebol, mas sim os jovens sonhadores, que tem como origem a categoria de base do clube.

Palmeiras deverá olhar com mais carinho para as categorias de base em 2020

De acordo com informações do jornalista da Fox Sports, Paulo Vinícius Júnior, o PVC, a diretoria do Palmeiras, ao invés de gastar tubos de dinheiro com apostas e jogadores consagrados, procurará as soluções para a sua equipe principal no quintal de sua casa, classificando jogadores da base para o profissional. 

PUBLICIDADE

Segundo PVC, a decisão foi dada pelo próprio presidente Maurício Galiotte, que em 2020 continuará contando com o trabalho do diretor de futebol Alexandre Mattos, mesmo após os inúmeros protestos de torcedores que se manifestaram contra a permanência do mesmo no Palmeiras.

PUBLICIDADE

Relação da torcida com Galiotte e Mattos ainda é conturbada

A sede social do Palmeiras foi pichada neste final de semana com dizeres ofensivos contra Alexandre Mattos e Maurício Galiotte. Os torcedores escreveram frases como “presidente omisso” e o “fora Mattos” foram pichadas demonstrando a opinião dos torcedores sobre os fracassos ocorridos em 2019.

PUBLICIDADE

Mesmo sob protestos, o Palmeiras não modificou o pensamento de que ‘ainda dá’. O Brasileirão e o sonho do bicampeonato continua vivo na mente dos jogadores e do técnico Mano Menezes.