in

Palmeiras: saiba qual é a estratégia do Verdão para ganhar títulos em 2020

Fox Sports
Publicidade

A temporada do futebol brasileiro ainda não se encerrou, e o Palmeiras ainda tem chances matemáticas de encerrar o ano com o título do Campeonato Brasileiro, caso o Flamengo comece a tropeçar e perca os jogos das últimas rodadas. Mas, ao que tudo indica, essa possibilidade é muito difícil e o Verdão tem grandes chances de encerrar o ano sem levantar nenhuma taça.

E analisando o ano e as frustrações das perdas e eliminações, a diretoria alviverde quer mudar em 2020 e dar valor a outros jogadores, não aqueles consagrados, com grande experiência no futebol, mas sim os jovens sonhadores, que tem como origem a categoria de base do clube.

Publicidade

Palmeiras deverá olhar com mais carinho para as categorias de base em 2020

De acordo com informações do jornalista da Fox Sports, Paulo Vinícius Júnior, o PVC, a diretoria do Palmeiras, ao invés de gastar tubos de dinheiro com apostas e jogadores consagrados, procurará as soluções para a sua equipe principal no quintal de sua casa, classificando jogadores da base para o profissional. 

Segundo PVC, a decisão foi dada pelo próprio presidente Maurício Galiotte, que em 2020 continuará contando com o trabalho do diretor de futebol Alexandre Mattos, mesmo após os inúmeros protestos de torcedores que se manifestaram contra a permanência do mesmo no Palmeiras.

Publicidade

Relação da torcida com Galiotte e Mattos ainda é conturbada

A sede social do Palmeiras foi pichada neste final de semana com dizeres ofensivos contra Alexandre Mattos e Maurício Galiotte. Os torcedores escreveram frases como “presidente omisso” e o “fora Mattos” foram pichadas demonstrando a opinião dos torcedores sobre os fracassos ocorridos em 2019.

Mesmo sob protestos, o Palmeiras não modificou o pensamento de que ‘ainda dá’. O Brasileirão e o sonho do bicampeonato continua vivo na mente dos jogadores e do técnico Mano Menezes.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Next post

Ameaça de Messi no Barça que abala o futebol mundial

Libertadores: técnico do River Plate, Marcelo Gallardo, provoca Flamengo em entrevista