Ameaça de Messi no Barça que abala o futebol mundial

É uma das notícias mais inesperadas. Virgil Van Dijk foi escolhido o melhor jogador do mundo para a UEFA, Leo Messi foi o favorito na eleição da FIFA, após votação de fãs, capitães e selecionadores nacionais, e jornalistas, mas de acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, Cristiano Ronaldo poderia ser o ganhador da Bola de Ouro. O prêmio reconhece o melhor jogador do mundo e será entregue pela France Football, em dezembro. Porém, a revista francesa esteve em Turim, falando com Cristiano Ronaldo, o que poderia significar que ele será reconhecido como o vencedor, pela sexta vez em sua carreira. 

PUBLICIDADE

‘France Football’ em Turim

Para começar, a estrela portuguesa é a capa da última revista da ‘France Football’, a mídia francesa que é responsável por decidir o vencedor da Bola de Ouro. Diferentemente do The Best, que Messi ganhou, a Bola de Ouro é somente votada por jornalistas.

De acordo com o  Corriere dello Sport, os franceses estiveram já preparando tudo para esse reconhecimento ser entregue para Cristiano Ronaldo e, por isso, eles estiveram em Turim, onde o craque português está jogando na Juventus, desde que ele deixou o Real Madrid.

PUBLICIDADE

Conforme relatado, Ronaldo  e os representantes da France Football estiveram jantando juntos, uma notícia que está dando muito que falar, até porque muitas pessoas acreditam que Ronaldo já não merecia estar tão bem classificado assim, e que tudo não passaria de um golpe da mídia. 

PUBLICIDADE

Situação pode mudar tudo com Messi

A verdade é que Cristiano Ronaldo não teve sua melhor temporada na Juventus. Ele ganhou a Liga italiana, mas isso é o normal na Juventus, todo o ano, e ele acabou sendo eliminado na Champions League, contra o Ajax, nas quartas de final da prova.

PUBLICIDADE

Então, seu ano não foi o melhor. E essa possível premiação para ele seria algo que iria incomodar muito Leo Messi, que estaria acreditando que a mídia teima em não reconhecer os méritos do Barça. Por isso, de acordo com o site Don Balón,  Messi poderia estar pensando deixar o Camp Nou para ir para um time com mais mídia, onde ele pudesse ser mais valorizado.