Ibrahimović poderia jogar a final da Libertadores pelo Flamengo? Veja o que diz a Conmebol

Os olhos de todo o mundo têm se voltado para o Flamengo, por conta de uma notícia que paira sobre a Gávea desde o último fim de semana. Informações apontam um interesse do Rubro-Negro no centroavante sueco Zlatan Ibrahimović, um dos veteranos do futebol mundial que muito contribuiu para o esporte ao longo dos últimos anos.

PUBLICIDADE

A notícia, como não poderia deixar de ser, encheu os torcedores de expectativa. Além da liderança do Campeonato Brasileiro, o time tem pela frente a finalíssima da Libertadores, marcada para o próximo dia 23 de novembro em Santiago, no Chile, desde que a situação política atual vivida no país esteja contornada.

Por conta disso, o torcedor vem se perguntando: uma vez que o contrato com Ibrahimović seja firmado antes do duelo contra o River Plate, existe a possibilidade do técnico Jorge Jesus relacioná-lo para o jogo? A resposta está no regulamento da Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, e não é muito animadora para a torcida Rubro-Negra.

PUBLICIDADE

Regulamento impediria a inscrição

O regulamento da entidade é expresso no sentido de vetar a inscrição de novos jogadores às vésperas da finalíssima. Por conta disso, tanto River Plate quanto Flamengo estão impedidos de usarem jogadores diferentes daqueles que estiveram na lista de relacionados para as semifinais. A única exceção é para a posição de goleiro, desde que um dos atletas da posição venha a sofrer lesão comprovada.

PUBLICIDADE

Última mudança pelo Flamengo

A última alteração que o Flamengo conseguiu fazer dentro da legalidade foi nas substituições de Pepê na vaga de Cuéllar e a de Vinícius Souza na do peruano Miguel Trauco, recém saídos da Gávea.

PUBLICIDADE