Cruzeiro suspende com negociação milionária em momento de cautela

O ano de 2019 não foi muito bom para o Cruzeiro. O time que está ocupando a Zona do Rebaixamento, está de olho no ano de 2020 para não repetir os erros do ano atual. Os planejamentos ainda não levam em conta em qual divisão o time estará, mas levam em consideração o tamanho e a história da Raposa.

PUBLICIDADE

O que se sabe é que o Cruzeiro passará por mudanças importantes e profundas no elenco. Alguns contratos chegarão ao fim e outros poderão permanecer .

Um dos casos que mais geram comentários e debates é a negociação milionária com o jogador Luís Orejuela. O jogador que era considerado como uma certa permanência para o próximo ano, se tornou uma incógnita, principalmente porque o momento é de cautela para o Celeste.

PUBLICIDADE

Cruzeiro: banho de água fria na torcida?

Em setembro, Macelo Dijan, diretor do Cruzeiro, afirmou que as negociações já estavam encaminhadas e que a contratação permanente era somente uma questão de tempo, porém a coisa mudou de figura.

PUBLICIDADE

Um dos poucos destaques positivos numa temporada difícil, Orejuela é um desejo da torcida, mas Marcone Barbosa, gerente de futebol do clube afirma que o destino do jogador não está definida ainda.

PUBLICIDADE

Segundo ele, a permanência do jogador é um desejo do clube, mas ainda não existe uma definição: “O que posso dizer é que a possibilidade de ele ficar já está toda definida em contrato”.

Emprestado pelo Ajax até dezembro deste ano, Orejuela só permanecerá no Cruzeiro se o time de Minas Gerais pagar 1,5 milhão de euros ao clube da Holanda. Não se sabe exatamente em que pé estão as conversas, mas o valor gira em torno de R$ 6,7 milhões.