Libertadores: presidentes da Conmebol e do Chile vão se reunir para tratar da final

A final da Libertadores entre Flamengo e River Plate está marcada para o dia 23 de novembro, um sábado, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago, capital do Chile.

PUBLICIDADE

O país vive uma crise política sem precedentes e milhões de pessoas estão nas ruas contra o governo do presidente Sebástian Piñera. O estopim para toda a convulsão popular foi o aumento da passagem do metrô de Santiago, há algumas semanas.

Desde então, os manifestantes tomaram às ruas e reivindicam outras pautas, além do aumento da passagem – que já foi até cancelado. Com o povo nas ruas e o cenário complicado, o país se prepara para receber a final da Libertadores.

PUBLICIDADE

Piñera se reúne com presidente da Conmebol

Existe dúvida se a final da Libertadores realmente será disputada em Santiago. A Conmebol deixa claro que não pretende mudar local, data e horário da grande decisão do torneio continental.

PUBLICIDADE

Na próxima semana, presidentes do Chile e da Conmebol vão reunir para tratar da final. O anúncio foi feito pela Conmebol no Twitter. “A reunião entre o presidente do Chile e as autoridades faz parte dos preparativos para a realização da final única da Libertadores, assim como está sendo feito até agora”.

PUBLICIDADE

Presidente da federação chilena confirma final no país

Nesta terça-feira (29), a capital chilena viveu mais um dia de forte confusão causada pelos milhares de manifestantes que estão nas ruas.

O presidente da ANFP, a federação de futebol do Chile, afirmou que a determinação de organizar a final da Libertadores está mantida, mas garantiu que a realidado do país é mais importante que o futebol neste momento.