in

Libertadores: presidentes da Conmebol e do Chile vão se reunir para tratar da final

Site Libertadores
Publicidade

A final da Libertadores entre Flamengo e River Plate está marcada para o dia 23 de novembro, um sábado, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Santiago, capital do Chile.

O país vive uma crise política sem precedentes e milhões de pessoas estão nas ruas contra o governo do presidente Sebástian Piñera. O estopim para toda a convulsão popular foi o aumento da passagem do metrô de Santiago, há algumas semanas.

Publicidade

Desde então, os manifestantes tomaram às ruas e reivindicam outras pautas, além do aumento da passagem – que já foi até cancelado. Com o povo nas ruas e o cenário complicado, o país se prepara para receber a final da Libertadores.

Piñera se reúne com presidente da Conmebol

Existe dúvida se a final da Libertadores realmente será disputada em Santiago. A Conmebol deixa claro que não pretende mudar local, data e horário da grande decisão do torneio continental.

Publicidade

Na próxima semana, presidentes do Chile e da Conmebol vão reunir para tratar da final. O anúncio foi feito pela Conmebol no Twitter. “A reunião entre o presidente do Chile e as autoridades faz parte dos preparativos para a realização da final única da Libertadores, assim como está sendo feito até agora”.

Presidente da federação chilena confirma final no país

Nesta terça-feira (29), a capital chilena viveu mais um dia de forte confusão causada pelos milhares de manifestantes que estão nas ruas.

O presidente da ANFP, a federação de futebol do Chile, afirmou que a determinação de organizar a final da Libertadores está mantida, mas garantiu que a realidado do país é mais importante que o futebol neste momento.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Grêmio teria lista de dispensa com 9 nomes e se prepara para 2020

Flamengo: saiba como ir ao Chile de ônibus para assistir a final da Libertadores