Grêmio teria lista de dispensa com 9 nomes e se prepara para 2020

O futebol é feito de ciclos e o do Grêmio de Renato Portaluppi parece ter chegado ao fim. O time que ganhou muita coisa entre 2016 e este ano, agora se prepara para mudanças com o objetivo de continuar brigando por títulos importantes em 2020.

PUBLICIDADE

A eliminação diante do Flamengo na Copa Libertadores acelerou o processo de renovação dentro do clube e, de acordo com o jornalista Rodrigo Bueno, do Fox Sports, uma lista de dispensa está sendo feita.

Essa lista tem quatro nomes. Além dela, há outra com cinco jogadores que são transferíveis. Ou seja, que podem render dinheiro ao Grêmio em negociações. Nenhum dos nove deve ficar.

PUBLICIDADE

Lista de dispensa do Grêmio tem Léo Moura e mais três

O Tricolor vai se livrar de quatro jogadores no final do ano. Léo Moura, que completou 41 anos no dia em que o Grêmio foi goleada e eliminado pelo Flamengo na Libertadores, está na lista.

PUBLICIDADE

Além dele, Rômulo, Galhardo e Vizeu também devem ser dispensados pelo Tricolor no final deste ano. A informação foi dada por Rodrigo Bueno.

PUBLICIDADE

Grêmio deve negociar cinco jogadores

O Grêmio prepara uma grande renovação no elenco. Por isso, de acordo com o comentarista do Fox Sports, cinco jogadores devem se transferir para outros clubes.

Os atacante Luan e André estão na lista de jogadores transferíveis. O centroavante é bastante criticado pela torcida. Já Luan caiu de produção e amargou banco em parte da temporada.

Capixaba, Julio Cesar e Thaciano também devem deixar o Grêmio. Na reta final da temporada, o Imortal aposta suas fichas no G6 ou G4 do Brasileirão para voltar à Libertadores no ano que vem.