Barça ataca Mbappé e Neymar: o craque que levam do PSG

O relacionamento entre o Barça e o Paris Saint-Germain é meio complicado tem já algum tempo. E não tem só que ver com aquela virada histórica, de 2017, quando o Barça virou de um 4 a 0 abaixo, para uma noite épica no Camp Nou. Com Neymar em grande pelo Barça, o time ganhou de 6 a 1, em uma noite memorável na história da Champions League. Porém, não ficam por aí os ataques e vinganças entre os dois times. 

PUBLICIDADE

Tensão entre Barça e PSG

Meses depois, o Barça tentou assinar com Marco Verratti, uma das peças principais da equipe francesa, mas sem sucesso e, pouco depois, foi Neymar quem deu o golpe que mais machucou o Barça. O astro brasileiro deixou a Liga espanhola, em troca de 222 milhões de euros, se mudando para Paris.

Desde então, a tensão só aumentou, como se vem percebendo. O Barça teria tentado recuperar Neymar de volta, esse mercado, mas os franceses teriam fechado completamente a porta. E, mais ainda, eles foram buscar mais uma joia no Barça.

PUBLICIDADE

Nesse caso, foi Xavi Simons quem deixou La Masía, a base do Barça, o garoto de 16 anos de idade, que era uma das maiores promessas da base dos catalães. 

PUBLICIDADE

Barça vai responder

Agora, o Barça estaria tentando responder a todos esses ataques. Neymar continuaria sendo um sonho impossível, mas os catalães estariam atrás de uma das promessas com maior potencial que milita no PSG e que até já se estreou no primeiro time. 

PUBLICIDADE

O nome de quem se fala é Adil Aouchiche, um meia de 17 anos de idade, que no momento está jogando a Copa do mundo sub 17, com a França. De acordo com o site Don Balón, o craque tem várias qualidades, como sua técnica, habilidade, poder de decisão. E tem ainda uma outra vantagem, que agrada muito no Barça. É que Adil está terminando seu contrato, e em janeiro poderia assinar livremente com qualquer time.