Messi e o Barça querem três jogadores fora; e um é brasileiro

Leo Messi está vendo o início mais irregular do Barça, essa temporada. As coisas não começaram bem, mas o time parecia estar recuperando agora as melhores sensações. Porém, o problema sempre continua persistindo. É que o time continua sempre dependendo de Messi e o início irregular do time poderia ter que ver apenas com a ausência do argentino, que esteve lesionado. Com Messi de volta e elevando seu nível, o Barça está crescendo.

PUBLICIDADE

Contra o Valladollid, o Barça ganhou de 5 a 1, com dois gols e duas assistências de Messi, em mais uma noite mágica no Camp Nou. O argentino provou, mais uma vez, estar em um patamar acima de todos os outros. Seu nível sempre esconde os problemas do time, os desempenhos menores de outros jogadores, mas ainda assim, parece que três jogadores já estariam apontados para uma saída.

Samuel Umtiti

Nesse sentido, a primeira venda já estaria praticamente assegurada. Esse é Samuel Umtiti, com quem a paciência já teria terminado. O craque é raramente opção, porque ou está lesionado, ou não joga bem e o Barça tem outras soluções para jogar de zagueiro, que dariam mais confiança. O francês, que parecia ter nível para se tornar um dos melhores do mundo, continua desiludindo no Camp Nou. 

PUBLICIDADE

Ivan Rakitic

O meia croata foi importante no Barça, nas últimas temporadas e era um intocável para Ernesto Valverde. Porém, as chegadas de Arturo Vidal, Arthur e Frenkie De Jong acabaram tomando espaço no meio-campo do time. Então, o jogador tem menos oportunidades, atua menos minutos, e isso não estaria agradando nem um pouco para ele. E não faltariam ofertas para ele, já que a Inter de Milão ou a Juventus, já teriam apresentado seu interesse. O jogador estaria avaliado próximo dos 50 milhões de euros.   

PUBLICIDADE

Philippe Coutinho

Finalmente, o Barça precisa resolver ainda a situação de Philippe Coutinho, com quem eles esperam arrecadar parte dos 160 milhões que pagaram para o Liverpool, em 2018. Mesmo se o Bayern de Munique acabar não comprando seu passe, o Barça poderia vender o brasileiro para outro grande da Europa, até porque Coutinho está jogando em seu melhor nível, novamente, lá na Alemanha. 

PUBLICIDADE