Renato Gaúcho é alvo de clube argentino e preocupa no Grêmio; Felipão também é especulado

A proximidade para o fim da temporada no futebol brasileiro já começa a causar as primeiras movimentações dos clubes nos bastidores do mercado da bola. Na Argentina não é diferente e o Boca Juniors trabalha em busca de um novo técnico para 2020.

PUBLICIDADE

Felipão e Renato Gaúcho especulados!

O Boca Juniors chegou à fase semifinal da Copa Conmebol Libertadores, no entanto, acabou derrotado mais uma vez pelo River Plate e a derrota poderá custar o cargo ao técnico Gustavo Alfaro. O comandante já vem concedendo entrevistas em tom de despedida e sinaliza com uma mudança de ares na próxima temporada.

A equipe argentina já trabalha nos bastidores em busca de um nome de peso para assumir o comando e mira, no futebol brasileiro, suas principais oportunidades de mercado. Luiz Felipe Scolari e Renato Portaluppi são os nomes mais falados pelos noticiários esportivos no exterior.

PUBLICIDADE

“O brasileiro Luiz Felipe Scolari, do Palmeiras, e com passado na Verdeamarela (Seleção), é um técnico que sempre esteve na mira. E Renato Portaluppi, de grande trabalho no Grêmio, tampouco fica para trás”, citou a reportagem do jornal Olé.

PUBLICIDADE

Na mira do Boca Juniors

Felipão e Renato estão na mira do Boca Juniors, no entanto, não são as únicas opções sendo avaliadas pelo clube argentino. Reinaldo Rueda e até mesmo José Mourinho estão sendo citados como possíveis alvos do time de Buenos Aires.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que foi o segundo ano consecutivo em que o clube foi derrotado por seu maior rival na Conmebol Libertadores e os torcedores pressionam por uma reação imediata diante do cenário.