São Paulo: trio titular está na mira do Barcelona e detalhes são revelados

Os clubes europeus veem no futebol brasileiro um grande celeiro de craques. No momento, o São Paulo, um dos principais reveladores de jogadores do Brasil, tem ao menos três jogadores na mira do Barcelona.

PUBLICIDADE

Foi por este motivo que o secretário técnico do Barça, Éric Abidal, esteve no CT da Barra Funda, na segunda-feira (28). A visita não se limitou a isso. No dia anterior, Abidal havia assistido São Paulo x Atlético-MG, no Morumbi.

O ex-jogador é muito amigo de Daniel Alves. Quando passou por problemas sérios de saúde, com um câncer de fígado, recebeu apoio do lateral-direito brasileiro.

PUBLICIDADE

Liziero é o foco da vista de Abidal

De acordo com informações divulgadas pelo site Globo Esporte, o principal foco da vista de Abidal ao São Paulo foi Liziero. O volante, que surgiu como lateral-esquerdo no time da base, tem sido alvo de sondagens do gigante do futebol espanhol.

PUBLICIDADE

Igor Gomes encanta Abidal

O dirigente do Barcelona foi ao Morumbi para acompanhar principalmente Liziero, mas foi Igor Gomes quem chamou a atenção de Abidal. O meio-campista ganhou a oportunidade de ser titular pela primeira vez desde a reta final do Paulistão e mandou muito bem.

PUBLICIDADE

Foi ele o autor do primeiro gol do jogo, com assistência de Antony. Logo depois, ele deu a assistência para o gol de Vitor Bueno. Igor Gomes foi pedido no time titular pela torcida.

O jovem jogador estava entrando bem no decorrer das partidas. Com boa visão de jogo e ótimo passe, o meio-campista deve ter futuro na Europa. Resta saber se será no Barcelona ou em uma equipe menor. Emerson, do Atlético-MG, por exemplo, foi observado e comprado pelo Barcelona em negócio conjunto com o Bétis.