Corinthians: Jorge Jesus, técnico do Flamengo, elogia Timão e surpreende com declaração

Os torcedores e quem mais acompanha os jogos do Corinthians sabem que a equipe alvinegra não atravessa um bom momento. No Campeonato Brasileiro, a equipe ocupa a sexta posição na tabela de classificação, mas está em queda livre.

PUBLICIDADE

Nas últimas cinco partidas foram apenas três pontos conquistados. O aproveitamento de 20% nos últimos cinco jogos pode fazer a equipe ficar fora da Copa Libertadores da América do ano que vem.

Apesar do mau momento, o Corinthians de Fábio Carille recebeu um elogio inesperado. Jorge Jesus, treinador do Flamengo, elogiou a equipe alvinegra.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus elogia Corinthians de Carille

Questionado sobre equipes fortes do futebol brasileiro, Jorge Jesus citou alguns times, entre eles o Corinthians.

PUBLICIDADE

Acho que o Corinthians, defensivamente, tem uma equipe muito forte”, afirmou Jesus. Os números da defesa do Corinthians no Campeonato Brasileiro confirmam a visão do treinador português.

PUBLICIDADE

Corinthians tem defesa sólida

Em 28 partidas no Campeonato Brasileiro, o Corinthians sofreu apenas 20 gols. O clube tem a segunda melhor defesa do torneio. Com 17 gols sofridos, o São Paulo ostenta o melhor sistema defensivo do torneio.

O Corinthians está à frente do líder Flamengo e do vice-líder Palmeiras, que sofreram 22 gols cada um. O problema do Timão é o ataque, que marcou apenas 30 gols e tem 10 equipes à sua frente com ataques melhores.

Para garantir uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem, o Corinthians de Fábio Carille precisa manter a defesa forte, mas melhorar o ataque.