Flamengo: presidente Jair Bolsonaro crava final do Mundial de Clubes contra o Liverpool

O Flamengo ainda não conquistou a Copa Libertadores da América, mas para o presidente Jair Bolsonaro a final do Mundial de Clubes deste ano será entre o clube carioca e o Liverpool, da Inglaterra.

PUBLICIDADE

O presidente falou sobre a final do torneio organizado pela Fifa nesta segunda-feira (28), durante visita ao Estádio Al Janoub, que receberá jogos da Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Bolsonaro ficou impressionado com a infraestrutura do estádio do Catar. “É fantástico, a arquitetura, os detalhes, como foram preparados os alojamentos, o local de aquecimento. O estádio como um todo, o conforto. E parece que levando-se em conta a estrutura com as demais que vi no Brasil, parece que foi mais barato aqui. Parece”, afirmou o presidente.

PUBLICIDADE

Flamengo na final do Mundial de Clubes

O estádio receberá a final do Mundial de Clubes deste ano. Diante disso, Bolsonaro cravou o Flamengo na decisão do torneio. Para isso, o clube carioca precisa superar o River Plate na final da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

A decisão do torneio continental está marcada para o dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile. Pela primeira vez na história, a Libertadores será decidida em jogo único.

PUBLICIDADE

Bolsonaro garante Flamengo na final

“Vim aqui também para conhecer o local da grande final entre Flamengo e Liverpool”, disse o presidente em tom de brincadeira. Ele também comentou que dificilmente vai assistir à final do Mundial no local, mas garantiu que estará na torcida.

O Liverpool está garantido no Mundial de Clubes depois de vencer o Tottenham na final da Liga dos Campeões. Para chegar à final, porém, o time europeu terá um confronto na semifinal. Desde 2005, quando o torneio adotou esse formato, os europeus estiverem em todas as decisões.