in

Flamengo: presidente Jair Bolsonaro crava final do Mundial de Clubes contra o Liverpool

Getty images
Publicidade

O Flamengo ainda não conquistou a Copa Libertadores da América, mas para o presidente Jair Bolsonaro a final do Mundial de Clubes deste ano será entre o clube carioca e o Liverpool, da Inglaterra.

O presidente falou sobre a final do torneio organizado pela Fifa nesta segunda-feira (28), durante visita ao Estádio Al Janoub, que receberá jogos da Copa do Mundo de 2022 no Catar.

Publicidade

Bolsonaro ficou impressionado com a infraestrutura do estádio do Catar. “É fantástico, a arquitetura, os detalhes, como foram preparados os alojamentos, o local de aquecimento. O estádio como um todo, o conforto. E parece que levando-se em conta a estrutura com as demais que vi no Brasil, parece que foi mais barato aqui. Parece”, afirmou o presidente.

Flamengo na final do Mundial de Clubes

O estádio receberá a final do Mundial de Clubes deste ano. Diante disso, Bolsonaro cravou o Flamengo na decisão do torneio. Para isso, o clube carioca precisa superar o River Plate na final da Copa Libertadores da América.

Publicidade

A decisão do torneio continental está marcada para o dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile. Pela primeira vez na história, a Libertadores será decidida em jogo único.

Bolsonaro garante Flamengo na final

“Vim aqui também para conhecer o local da grande final entre Flamengo e Liverpool”, disse o presidente em tom de brincadeira. Ele também comentou que dificilmente vai assistir à final do Mundial no local, mas garantiu que estará na torcida.

O Liverpool está garantido no Mundial de Clubes depois de vencer o Tottenham na final da Liga dos Campeões. Para chegar à final, porém, o time europeu terá um confronto na semifinal. Desde 2005, quando o torneio adotou esse formato, os europeus estiverem em todas as decisões.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Flamengo: técnico de clube da Série A critica Jorge Jesus e recebe resposta do português

Corinthians: Jorge Jesus, técnico do Flamengo, elogia Timão e surpreende com declaração