Mercado da bola: equipe brasileira vai gastar mais que o Flamengo e quer reforços de peso

Líder da Série B do Campeonato Brasileiro com 62 pontos, o Bragantino entra em campo na próxima sexta-feira (1º) contra o Cuiabá, fora de casa, na Arena Pantanal, e está próximo de garantir o acesso à Série A do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Mas a equipe de Bragança Paulista, que recebeu injeção financeira da empresa Red Bull para esta temporada, começa a pensar no ano que vem e quer muito mais.

O time promete ir ao mercado da bola e investir pesado em contratações. Para se ter uma ideia, o clube deve gastar mais do que o Flamengo investiu neste ano.

PUBLICIDADE

Bragantino quer incomodar grandes da Série A

Muitos clubes chegam à primeira divisão com elencos modestos e sofrem para se garantir na Série A por mais uma temporada. Não são poucos os casos de equipes que sobem e caem no ano seguinte.

PUBLICIDADE

O Bragantino quer fazer diferente e promete incomodar clubes gigantes como Botafogo, Fluminense, Vasco e até mesmo o trio de ferro de São Paulo. A missão não é fácil, mas o dinheiro ajuda bastante. O orçamento do clube é de R$ 200 milhões para compras. O Flamengo gastou R$ 150 milhões neste ano.

PUBLICIDADE

Equipe traça perfil de contratações

O projeto do Bragantino na Série A está sendo liderado pelo CEO Thiago Scuro. O clube já traçou o perfil de quais jogadores buscará no mercado da bola.

Os jogadores contratados devem ter idade entre 20 e 25 anos e ser promissores. Dificilmente, atletas com mais de 30 serão contratados. Com isso, a equipe deve estar de olho na base de muitos grandes do futebol brasileiro.

A meta do clube em 2020 é conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana de 2021.