Jorge Jesus no Flamengo: o retrospecto do Mister tem números expressivos

Vencendo o clube CSA numa vitória magrinha de 1×0, Jorge Jesus fechou seu primeiro turno como treinador do Flamengo no Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Ele, que chegou ao time visto como uma opção de ouro, já acumula números muito positivos e até recordes. Nascido em Portugal, Jesus chegou no Flamengo e encontrou o rubro-negro em terceiro lugar. 

Quando ele chegou, o Palmeiras era o líder do Brasileirão, oito pontos à frente do Mais Querido. Com o trabalho dele, tudo mudou para melhor. O Mister, forma carinhosa que os torcedores o apelidaram, levou o Flamengo para a liderança com dez pontos de vantagem sobre o segundo colocado na tabela de classificação. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Recorde do Flamengo na era dos pontos corridos

Nunca antes um time conseguiu, na era dos pontos corridos, alcançar à 28ª rodada do Campeonato Brasileiro com expressivos 67 pontos conquistados. Para se ter uma ideia, em, 2009, o time carioca foi campeão alcançando esta pontuação somente dez partidas depois. 

PUBLICIDADE

Com Abel Braga antes da parada da Copa América, o Flamengo tinha um aproveitamento de 62,9%. Eram cinco vitórias, dois empates e duas derrotas. Com Jesus, os números são bem superiores: 16 vitórias, dois empates e uma derrota, o que causou um aproveitamento de incríveis 87,7%. 

PUBLICIDADE

O trenador considera o Brasileirão um “campeonato apaixonante”. Entre outros elogios, ele afirma que existe muito talento individual no Brasil. 

Números melhoraram no ataque e na defesa

Jorge Jesus conseguiu modificar o número de gols sofridos e de gols feitos pelo time. Antes dele, nas nove primeiras rodadas a média de gols era 1,66 por partida e a de sofridos era 1 por partida. 

Na era do Mister, a ofensiva aumentou para 2,2 gols/partida versus 0,68 sofrido. Gabigol é o maior goleador, com 19. Henrique vem na sequência com 12 e Arrascaeta com 11. Eles são os três maiores goleadores do Brasileirão, algo que outro time jamais conseguiu no Brasil.