Risco de rebaixamento de cada equipe após a rodada

Alguns resultados desta última rodada mexeram muito nos índices de probabilidade de rebaixamento das equipes para a série B de 2020. 

PUBLICIDADE

O Cruzeiro começou a emplacar uma fase melhor, mas ainda está na zona de rebaixamento, já o Botafogo levou uma sonora goleada do Grêmio e mostrou uma apatia preocupante.

Confira agora qual a chance de queda de cada equipe que ainda preocupa seus torcedores, com chances reais de ser um dos quatro que deixam a elite do futebol neste ano.

PUBLICIDADE

Após a consolidação dos resultados desta última rodada a situação foi a seguinte: Avaí e Chapecoense estão praticamente rebaixados com 99% de risco de queda, CSA aumentou para 73% sua chance de cair, Cruzeiro está com 42%, Fluminense foi para 33% e na sua cola está o Ceará com 31%, o grupo dos com menos riscos tem Fortaleza com 12%, Botafogo com 6%, Atlético-MG com 3% e o Vasco com a irrisória chance de 1%, juntamente com o Goiás.

PUBLICIDADE

Caso consigam vitórias nos próximos jogos, os torcedores do Goiás e do Vasco, dependendo de uma combinação de resultados, podem ter noites mais tranquilas de sono, mas ainda tem muita bola para rolar neste brasileirão.

PUBLICIDADE

Os resultados que mais colaboraram para essas alterações foram as duas vitórias seguidas que o Cruzeiro conseguiu emplacar, a vitória do Botafogo em confronto direto contra o CSA e a virada do Ceará sobre o Bahia. Ainda nesta rodada a Chape deixou escapar uma vitória após ter aberto 2-0 dentro de casa.

As estatísticas apontadas são do site Infobola, pertencente ao matemático Tristão Garcia.