Real Madrid e uma surpresa inesperada por não assinar o craque brasileiro

Neymar foi uma das novelas do último mercado de transferências e, no final, nada aconteceu para o astro brasileiro. Nem Real Madrid, nem Barcelona. O jogador continuou no Paris Saint Germain, que parecia ser o final menos desejado por ele. Porém, as coisas teriam estado muito próximas de uma transferência para o Real Madrid. 

PUBLICIDADE

Neymar esteve perto do Real Madrid

O Real Madrid e, em especial, seu presidente Florentino Pérez, nunca esconderam seu interesse em assinar Neymar. Porém, algumas razões vêm impedindo que isso aconteça. O mais importante seria o alto custo da operação, que ficaria perto dos 220 milhões de euros, o mesmo valor que os franceses pagaram ao Barcelona, em 2017. 

Esse valor seria demasiado alto, para pagar por um jogador que está muito longe de seu melhor nível. Esse ano, o craque nem está entre os 30 finalistas para ganhar a Bola de Ouro. De lembrar que, em 2017, quando ele deixou o Barça, Neymar era elegido o terceiro melhor do mundo, somente por detrás de Messi e Cristiano Ronaldo.

PUBLICIDADE

Como se isso não bastasse, o jogador está cada vez mais mergulhado em lesões e escândalos extra- esportivos, que acabariam sempre prejudicando seu rendimento.  Tudo isso teria levado o Real Madrid a recuar, em sua contratação. 

PUBLICIDADE

Real Madrid tinha outra opção

Porém, Neymar não foi o único jogador brasileiro entrando nas opções recentes do Real Madrid. Está se sabendo agora, segundo o site Don Balón, que o Real Madrid tentou levar Willian José, da Real Sociedad, logo após a saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus.

PUBLICIDADE

O que aconteceu foi que o Real Madri optou por Mariano, rejeitando a opção Willian, o atacante brasileiro de 27 anos de idade, que está jogando na Real Sociedad. A verdade é que a decisão por Mariano acabou se revelando um fracasso e ninguém sabe o que poderia ter acontecido se Willian José fosse o escolhido.