Palmeiras: STJD adia julgamento de Felipe Melo após morte, e ele enfrenta o São Paulo

O volante Felipe Melo e o atacante Willian Bigode estão liberados para enfrentar o São Paulo, na quarta-feira (30), em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, os advogados do Palmeiras entraram com ação junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e fizeram um pedido para que o julgamento dos atletas fosse adiado.

O pedido ocorreu após a morte de um familiar do advogado que representaria o clube na sessão no Rio de Janeiro. O tribunal rejeitou o adiamento, mas voltou atrás depois, quando o Palmeiras fez um segundo pedido e enviou documento oficial comprovando o falecimento.

PUBLICIDADE

William e Felipe Melo estão liberados para encarar o São Paulo

Na quarta-feira, o Palmeiras recebe o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro e tenta se manter na cola do Flamengo. Além disso, o alviverde quer continuar sem perder para o Tricolor dentro de sua casa.

PUBLICIDADE

Felipe Melo vai a julgamento por gestos obscenos direcionados à torcida do Santos, no clássico disputado na Vila Belmiro. O incidente não consta na súmula, mas ele pode pegar seis jogos de suspensão.

PUBLICIDADE

No mesmo jogo, William deu carrinho em Pituca, foi expulso com o auxílio do VAR e pode pegar até seis jogos de suspensão.

Palmeiras segue na caça ao Flamengo

Faltando 10 rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras está dez pontos atrás do Flamengo, mas segue sonhando com o título do torneio nacional. Vitória contra o São Paulo, na quarta-feira, é fundamental para seguir correndo atrás dos líderes. Passar o Flamengo, porém, é missão praticamente impossível.