Mercado da bola: após negócio frustrado com Valencia, Rodrigo Caio interessa ao Barcelona

O zagueiro Rodrigo Caio viveu maus momentos no São Paulo, mas parece ter dado a volta por cima no Flamengo. Pelo clube carioca, tem sido destaque na zaga, ao lado do espanhol Pablo Marí. 

PUBLICIDADE

A dupla de zaga tem papel importante no bom momento vivido pelo Flamengo. A força defensiva passa pelos dois atletas. Com eles, o Flamengo está na final da Copa Libertadores da América e deve conquistar o Campeonato Brasileiro.

Ambos os títulos, se forem confirmados, serão inéditos para Rodrigo Caio. Pelo São Paulo, ele conquistou apenas a Copa Sul-Americana de 2012, além de outras conquistas menores, como a Florida Cup em 2017.

PUBLICIDADE

Rodrigo Caio custou R$ 22 milhões ao Flamengo no final do ano passado. O clube adquiriu 45% dos direitos do atleta. Outros 45% estão com o São Paulo, mas o Flamengo é obrigado, por contrato, a comprar mais 15% por metas que o zagueiro cumpriu.

PUBLICIDADE

Rodrigo Caio pode ir para o Barcelona

Aos 26 anos e em ótima fase, Rodrigo Caio pode ter como destino o Barcelona. O clube espanhol não descarta contratar o jogador, mas essa não é uma prioridade do momento.

PUBLICIDADE

As boas atuações, porém, colocaram o jogador no radar do clube. Umtiti, um dos zagueiros do Barcelona, se machuca demais e acaba perdendo jogos importantes na temporada.

Rodrigo Caio quase jogou na Espanha

Em junho 2015, o São Paulo anunciou a venda de Rodrigo Caio para o Valencia, da Espanha. O jogador viajou, fez exames médicos, mas não foi aprovado. Diante disso, o negócio foi encerrado e o atleta retornou ao São Paulo.

À época, o jogador seria vendido por 12,5 milhões de euros pagos à vista e 4 milhões de euros por perfomance no clube espanhol.