in

Mercado da bola: Grêmio define venda de Everton em janeiro

Lucas Uebel /Grêmio
Publicidade

O Grêmio foi eliminado nas semifinais da Copa Libertadores da América e briga por uma vaga na competição no próximo ano, via Campeonato Brasileiro. Para isso, é muito importante contar com o atacante Everton Cebolinha.

Para o próximo ano, porém, a permanência do atacante não está garantida. O Grêmio precisará definir se vai vender ou se vai permanecer com o jovem atacante em seu plantel.

Publicidade

A definição não é fácil porque envolve as propostas que vão chegar ao jogador na próxima janela de transferências para o futebol europeu. Grandes da Europa podem fazer propostas para ter Everton.

Grêmio terá janela movimentada no início de 2020

Propostas por Everton Cebolinha chegaram no meio de 2019, mas o Grêmio e o staff do jogador rejeitaram todas elas. Por isso, Everton permaneceu na equipe.

Publicidade

De acordo com o colunista Eduardo Gabardo, do Zero Hora, empresários e clubes europeus projetam as negociações da próxima janela de transferências e Everton é cotado para deixar o Grêmio. Caberá ao clube definir no começo do ano se vai trabalhar para manter o atleta ou se a proposta que chegar, dependendo do valor, será aceita.

Everton se destacou pela seleção brasileira

O grande momento de Everton na temporada foi na disputa da Copa América, no Brasil. Sem Neymar, a seleção brasileira estava fragilizada, mas Everton assumiu a responsabilidade, substituiu o jogador do PSG à altura e levou à seleção brasileira ao título da competição. A torcida do Grêmio quer que ele fique, mas a definição deve ser do conhecimento de todos em janeiro.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Grêmio toma decisão sobre futuro de Paulo Victor e tem duas prioridades no mercado da bola

Mercado da bola: Talles Magno é observado pelo Real Madrid e futuro pode ser definido