Mercado da bola: Grêmio define venda de Everton em janeiro

O Grêmio foi eliminado nas semifinais da Copa Libertadores da América e briga por uma vaga na competição no próximo ano, via Campeonato Brasileiro. Para isso, é muito importante contar com o atacante Everton Cebolinha.

PUBLICIDADE

Para o próximo ano, porém, a permanência do atacante não está garantida. O Grêmio precisará definir se vai vender ou se vai permanecer com o jovem atacante em seu plantel.

A definição não é fácil porque envolve as propostas que vão chegar ao jogador na próxima janela de transferências para o futebol europeu. Grandes da Europa podem fazer propostas para ter Everton.

PUBLICIDADE

Grêmio terá janela movimentada no início de 2020

Propostas por Everton Cebolinha chegaram no meio de 2019, mas o Grêmio e o staff do jogador rejeitaram todas elas. Por isso, Everton permaneceu na equipe.

PUBLICIDADE

De acordo com o colunista Eduardo Gabardo, do Zero Hora, empresários e clubes europeus projetam as negociações da próxima janela de transferências e Everton é cotado para deixar o Grêmio. Caberá ao clube definir no começo do ano se vai trabalhar para manter o atleta ou se a proposta que chegar, dependendo do valor, será aceita.

PUBLICIDADE

Everton se destacou pela seleção brasileira

O grande momento de Everton na temporada foi na disputa da Copa América, no Brasil. Sem Neymar, a seleção brasileira estava fragilizada, mas Everton assumiu a responsabilidade, substituiu o jogador do PSG à altura e levou à seleção brasileira ao título da competição. A torcida do Grêmio quer que ele fique, mas a definição deve ser do conhecimento de todos em janeiro.