Flamengo: Jorge Jesus revela seus dois sonhos pelo rubro-negro; um ele já realizou

O treinador português Jorge Jesus chegou ao Flamengo no começo de junho e precisou de apenas quatro meses para cair nas graças da torcida e se tornar ídolo rubro-negro.

PUBLICIDADE

O Mister, como é chamado pelos torcedores, é identificado como o grande responsável pelo futebol apresentado pelo Flamengo. A equipe tem jogado um futebol envolvente e tem triturado os adversários que encontra pelo caminho.

Os números falam por si só: o Flamengo lidera o Campeonato Brasileiro com 10 pontos de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras. Além disso, é finalista da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus realiza sonho pelo Flamengo

Após a partida contra o CSA, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, Jorge Jesus concedeu entrevista coletiva e falou sobre dois sonhos que tem no comando do Flamengo.

PUBLICIDADE

O primeiro desses sonhos ele já realizou. O treinador português sonhava chegar à final da Copa Libertadores da América e alcançou o feito na quarta-feira (23), após o Flamengo golear o Grêmio por 5 a 0 no Estádio do Maracanã.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus quer ser campeão brasileiro

Campeão português em 2010, 2014 e 2015 pelo Benfica, o segundo sonho de Jorge Jesus pelo Flamengo é ser campeão do Campeonato Brasileiro. Os rubro-negros não vencem a competição desde 2009.

O título está bem próximo. Faltam apenas 10 rodadas para o fim da competição e a equipe carioca ocupa a primeira colocação com 67 pontos e 80% de aproveitamento. São apenas três derrotas em 28 jogos. Além disso, o Flamengo de Jorge Jesus empatou quatro vezes e venceu 21 partidas.