in

Flamengo tem 96% de chance de ser campeão; veja as possibilidades de cada clube

IG
Publicidade

O Campeonato Brasileiro chegou a sua 28ª rodada e, após todos esses jogos, três clubes possuem chances matemáticas de ser campeão, Flamengo, Palmeiras e Santos. As outras equipes já não possuem mais chances matemáticas de ser campeão neste ano, sendo que cada clube tem seu objetivo, alguns querem a vaga para a Libertadores do ano que vem, outros querem a vaga para a Copa Sul-Americana e nas últimas posições, muitos times lutam para permanecer na Série A do Brasileirão.

Flamengo tem 96% de chances de ser Campeão Brasileiro de 2019

Com 10 pontos de vantagem na liderança, o Flamengo possui 96% de chance de se tornar o Campeão Brasileiro deste ano, segundo estatística divulgada pelo matemático Tristão Garcia que atualizou em seu site, o Info Bola, as chances matemáticas de cada equipe após 28 rodadas.

Publicidade

Palmeiras e Santos ainda possuem chances de ser campeão, porém são consideradas muito remotas. O Verdão de Mano Menezes possui 3%, enquanto que os comandados de Jorge Sampaoli possui apenas 1%.

Na busca pela vaga para a Libertadores, São Paulo se destaca, enquanto que Corinthians vê suas chances diminuir a cada rodada

Na busca pelas seis primeiras posições que dão a oportunidade das equipes de disputar a competição mais importante do continente, além de Flamengo, Palmeiras e Santos que praticamente já carimbaram sua vaga para a competição, outras três vagas são disputadas por São Paulo, Internacional, Corinthians, Grêmio, Bahia, Goiás e Vasco.

Publicidade

Esses três últimos, Bahia, Goiás e Vasco, as chances também são muito remotas de classificação, no entanto, elas existem, no caso, o Bahia possui 3%, e Goiás e Vasco, 2 e 1% respectivamente.

O São Paulo é o que está mais próximo da vaga, com 51%, o Tricolor poderá se classificar para tentar no ano que vem o tetracampeonato da competição. Internacional, Corinthians e Grêmio possuem 24,18 e 12% respectivamente de se classificar.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Next post

Brasileirão: Flamengo vence CSA e passa sufoco; veja o gol e melhores momentos

Craque brasileiro vai voltar para o Barça e Messi aprova