in

Flamengo tem 96% de chance de ser campeão; veja as possibilidades de cada clube

IG
Publicidade

O Campeonato Brasileiro chegou a sua 28ª rodada e, após todos esses jogos, três clubes possuem chances matemáticas de ser campeão, Flamengo, Palmeiras e Santos. As outras equipes já não possuem mais chances matemáticas de ser campeão neste ano, sendo que cada clube tem seu objetivo, alguns querem a vaga para a Libertadores do ano que vem, outros querem a vaga para a Copa Sul-Americana e nas últimas posições, muitos times lutam para permanecer na Série A do Brasileirão.

Flamengo tem 96% de chances de ser Campeão Brasileiro de 2019

Com 10 pontos de vantagem na liderança, o Flamengo possui 96% de chance de se tornar o Campeão Brasileiro deste ano, segundo estatística divulgada pelo matemático Tristão Garcia que atualizou em seu site, o Info Bola, as chances matemáticas de cada equipe após 28 rodadas.

Publicidade

Palmeiras e Santos ainda possuem chances de ser campeão, porém são consideradas muito remotas. O Verdão de Mano Menezes possui 3%, enquanto que os comandados de Jorge Sampaoli possui apenas 1%.

Na busca pela vaga para a Libertadores, São Paulo se destaca, enquanto que Corinthians vê suas chances diminuir a cada rodada

Na busca pelas seis primeiras posições que dão a oportunidade das equipes de disputar a competição mais importante do continente, além de Flamengo, Palmeiras e Santos que praticamente já carimbaram sua vaga para a competição, outras três vagas são disputadas por São Paulo, Internacional, Corinthians, Grêmio, Bahia, Goiás e Vasco.

Publicidade

Esses três últimos, Bahia, Goiás e Vasco, as chances também são muito remotas de classificação, no entanto, elas existem, no caso, o Bahia possui 3%, e Goiás e Vasco, 2 e 1% respectivamente.

O São Paulo é o que está mais próximo da vaga, com 51%, o Tricolor poderá se classificar para tentar no ano que vem o tetracampeonato da competição. Internacional, Corinthians e Grêmio possuem 24,18 e 12% respectivamente de se classificar.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da melhor plataforma de jornalismo independente da internet, a I7 network, já trabalhou em outras plataformas, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado.
Os principais assuntos do mundo esportivo, do mundo dos famosos e da política estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, TV Prime, 1News e I7 News quatro portais de notícias mais populares da internet.

Next post

Brasileirão: Flamengo vence CSA e passa sufoco; veja o gol e melhores momentos

Craque brasileiro vai voltar para o Barça e Messi aprova