Estrela mundial chama Messi e quer o Barça já em janeiro

O Barça tem um dos melhores ataques do mundo. Porém, seus níveis não estão deslumbrando como antes. Olhando para um ataque que precisa escolher entre Messi, Suárez, Griezmann e Dembélé parece ser o paraíso para qualquer treinador. Ainda assim, o time de Valverde não faz tantos gols assim e, especialmente se não tiver Messi no gramado e se a partida for jogada fora do Camp Nou. Aí, os números são preocupantes.

PUBLICIDADE

Barça com dificuldades no ataque

Então, Ernesto Valverde sabe bem que sua eficácia depende de dois jogadores, a estrela argentina e Luis Suarez, dois jogadores de 32 anos de idade e que, obviamente, não são eternos. É verdade que por trás deles estão Ousmane Demeblé e Antoine Griezmann, mas o treinador espanhol não confiaria neles o suficiente para dar a eles todo esse peso e protagonismo no time.

Carlos Vela se oferece para jogar no Barça

O Barça tem ainda outras opções para o ataque, como Carles Pérez e a joia Ansu Fati, mas parece claro para todos que o treinador não vai confiar neles, quando o time estiver mais necessitado. Então, tudo indica que o Barça deve tentar assinar um novo atacante no mercado de janeiro. A opção de que se fala é o mexicano Carlos Vela, um jogador que esteve perto do time catalão em mais que um momento, em sua carreira.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O jogador está atuando na MLS, nos Estados Unidos, mas já falou sobre a possibilidade de regressar na Liga espanhola, em janeiro do próximo ano. O craque falou mesmo que ele jamais poderia rejeitar a possibilidade de atuar com Leo Messi, nem que fosse somente por seis meses, uma chance que está se tornando em uma forte possibilidade.

PUBLICIDADE