in

Mercado da Bola: ‘espião’ do Barcelona esteve no Flamengo e Grêmio por interesse em joias

Divulgação / ESPN / Getty Images
Publicidade

O jornal espanhol Mundo Desportivo trouxe informações exclusivas na manhã desta sexta-feira (26) capazes de agitarem o mercado da bola. De acordo com o periódico, um dos que possuem maior credibilidade no futebol europeu, a equipe do Barcelona estaria interessada em atletas do Flamengo e Grêmio, e um olheiro chegou a desembarcar no Rio de Janeiro para acompanhar o jogo pela semifinal da Libertadores na última quarta-feira (23), no Maracanã.

Os alvos da vez são o zagueiro Rodrigo Caio, autor do último gol da goleada por 5 a 0, e Everton Cebolinha, principal jogador do Tricolor Gaúcho e uma das promessas do futebol brasileiro. O responsável pela análise dos dois atletas seria Ramon Planes, um dos homens de confiança do atual secretário técnico do Barça e ex-jogador do clube, Eric Abidal.

Publicidade

A janela de transferências do futebol europeu abre no início de janeiro do ano que vem. Entretanto, as contratações mais badaladas costumam acontecer no término da temporada, entre os meses de julho e agosto.

Interesse do Barcelona em Rodrigo Caio

Esta não é a primeira vez que o nome do zagueiro é associado ao Barcelona. Quando deixou a equipe do São Paulo, os rumores de sua ida para a Catalunha foram fortes, e o atleta esteve à beira de fechar contrato. Entretanto, por preferências do técnico Ernesto Valverde, o clube acabou optando pelo colombiano Jeison Murillo, e Rodrigo Caio foi parar no Flamengo.

Publicidade

Protagonismo de Everton Cebolinha

Quanto ao atacante do Grêmio, o interesse é grande por vários clubes europeus. A sua grande aparição ao futebol mundial veio na conquista da Copa América pela Seleção Brasileira. Cebolinha foi um dos convocados pelo técnico Tite e, por conta da lesão que afastou Neymar da competição, o gremista acabou ficando com o protagonismo, e o seu bom desempenho rendeu olhares de cobiça vindos dos dirigentes europeus.

Publicidade
Avatar

Escrito por Henrique

Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.

Next post

Flamengo: STJD anuncia punição a Jorge Jesus após treinador criticar a arbitragem

A última revelação que deixa Cristiano Ronaldo e Messi sem palavras