Mercado da bola: Flamengo toma decisão importante sobre compra de Gabigol

O Flamengo está na final da Copa Libertadores da América e lidera o Campeonato Brasileiro com 10 pontos à frente do segundo colocado. As chances de conquistar os dois títulos são muitos grandes.

PUBLICIDADE

Os flamenguistas estão confiantes nas conquistas, mas já começam a pensar na próxima temporada. Para a disputa de títulos continuar no ano que vem, a diretoria corre atrás da renovação do contrato de jogadores importantes.

Artilheiro do clube no ano, Gabriel Barbosa, o Gabigol, tem contrato apenas até dezembro. Ele pertence à Inter de Milão, da Itália, e o Flamengo que contratá-lo em definitivo.

PUBLICIDADE

Flamengo quer definir compra de Gabigol

O Flamengo tem um objetivo interessante: definir a compra de Gabigol antes de enfrentar o River Plate pela final da Libertadores. A decisão do torneio continental está marcada para o dia 23 de novembro e será disputada em Santiago, no Chile.

PUBLICIDADE

O Flamengo já teria um acordo com a Inter de Milão. Gabgigol tem contrato com os italianos até 2022 e a equipe estaria disposta a vendê-lo. A negociação envolve milhões de euros.

PUBLICIDADE

Inter pede 20 milhões de euros por Gabigol

Para contar com Gabigol em definitivo, o Flamengo terá que colocar a mão no bolso e pagar os 20 milhões de euros (R$ 88,6 milhões na cotação desta sexta-feira) que a Inter de Milão pede para liberar o jogador.

Gabigol recebe cerca de R$ 1 milhão por mês, tem o maior salário do elenco, mas compensa com gols. Só neste ano foram 35. Por enquanto, o negócio está encaminhado: a diretoria do Flamengo e a torcida querem Gabigol e a Inter aceita negociá-lo.