Jorge Jesus em alta no Flamengo, mas avisam de Portugal: ‘eles nem sonham’

O Flamengo conseguiu se classificar para a final da Copa dos Libertadores, pela primeira vez em 38 anos. No Maracanã, o Mengão ganhou por 5 a 0 do Grêmio, no jogo de volta da semifinal da Copa. Vitória esclarecedora daquele que é, por esses dias, o melhor time do Brasil e que tem na liderança um treinador português, Jorge Jesus.

PUBLICIDADE

Flamengo na final da Copa Libertadores

Na final, o Flamengo vai jogar contra o atual campeão, River Plate, da Argentina. A novidade desse ano é que a final será jogada somente em um jogo, que vai se realizar no Chile, na capital Santiago. Desde 1981 que o Flamengo não ganha a prova. Nesse ano, o time ganhou do Cobreloa, do Chile. A grande final está agendada para o dia 23 de novembro, o momento que todos os torcedores do Flamengo estão aguardando, com essa esperança renovada na chegada de Jorge Jesus.

Aclamado no Brasil, com a ‘Nação’ rendida, Jorge Jesus parece não ser completamente consensual. Em Portugal, por exemplo, são muitos os críticos do treinador. Muitas das críticas estariam relacionadas com a rivalidade. É que o treinador português ganhou no Benfica e saiu direto para o grande rival, o Sporting, deixando toda a torcida benfiquista revoltada. 

PUBLICIDADE

Aviso de Portugal

Depois, no Sporting, ele não fez melhor, e também acabou saindo a mal do time. Ou seja, torcedores de Benfica e Sporting ficaram machucados com o treinador e os torcedores dos outros times também não seriam fãs de muito que Jesus foi falando, durante sua passagem por Portugal. 

PUBLICIDADE

Agora, são muitos os portugueses que esqueceram tudo isso e torcem pelo sucesso do Flamengo. Aliás, tem até um canal de TV, em sinal aberto, passando todos os jogos do Flamengo. Mesmo os jogos passando de madrugada, são muitas as pessoas que ficam vendo e torcendo pelo time de Jesus. 

PUBLICIDADE

Porém, muitos fãs não esquecem algumas marcas deixadas pelo treinador e aproveitam para fazer alguns ataques. “No Brasil, eles mal sonham que o Jesus perde sempre tudo no final” ou “Eles que esperem para ver como ele faz nas finais”, são alguns dos comentários de torcedores portugueses, que lembram que Jesus tem uma história de insucesso nas finais e que, em alguns momentos de sua carreira, ele desperdiçou vantagens importantes, perdendo no final. 

Sobre as finais internacionais, o próprio treinador lembrou que já perdeu duas finais da Europa League, com o Benfica, mas deixou alguma confiança para seus torcedores: “Só perde e ganha quem chega na final. Quem não chega, nunca vai perder”.