Baixa? Fla reformula elenco e decide não renovar com jogador para 2020

O Flamengo deixou claro que já está de olho na manutenção e reformulação do seu elenco para a temporada de 2020. O clube liberou jogadores que estavam prestes a fechar o contrato para outros clubes, como foi o caso do lateral Pará, recentemente desligado do clube.

PUBLICIDADE

Mas além deste jogador, que até era titular antes de descobrir que o clube não renovaria seu vínculo, o rubro-negro também desistiu de mais um atleta, este já fora do time, pois está emprestado, mas ainda é jogador do clube.

Trata-se de Rômulo, jogador que foi contratado pelo clube em 2017, por um valor considerado alto e sendo uma das grandes apostas do clube para a ocasião. O atleta já está emprestado ao Grêmio, clube de Renato Gaúcho e rival direto na luta pela vaga na final da Libertadores, mas também não conseguiu se firmar por lá, Rômulo é um dos jogadores que frequenta o banco de reservas no time tricolor.

PUBLICIDADE

No Grêmio, o volante Rômulo é considerado a terceira opção, estando atrás de Michel e Maicon que disputam posição com o jogador.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Rômulo foi contratado pelo Flamengo tendo sido repatriado na gestão de Eduardo Bandeira. O atleta estava atuando pelo futebol russo, no Spartak Moscou. Ele foi formado no rival Vasco da Gama, tendo sido criado em suas categorias de base, tão logo se destacou, o jogador foi negociado para o mercado europeu.

Se o jogador retornasse ao grupo, receberia um alto salário para também integrar o banco de reservas, diminuindo as chances e deixando o atleta fora dos planos para 2020. Seu retorno está completamente descartado.