A última do Real Madrid que Casemiro não esperava

O Real Madrid deixou vários assuntos pendentes no mercado passado, que poderiam ser recuperados em janeiro. A equipe não está jogando bem e as culpas seriam da diretoria por um elenco mal pensado, aparentemente. São muitos os que acreditam que o Real Madrid tem jogadores de mais no ataque, mas de menos no meio-campo e, assim, seria difícil o time aspirar a muito mais. 

PUBLICIDADE

Dificuldades no meio-campo

Então, o meio-campo é precisamente a situação que mais preocuparia Zinedine Zidane. Durante anos, o treinador teve as melhores soluções do mundo, com Casemiro, Toni Kroos e Luka Modric, três dos melhores do mundo. Porém, o tempo vem provocando alterações e mesmo estando os três no elenco, a verdade é que eles não jogam mais como antes. 

Nesse sentido, a situação mais complicada é com o croata Modric, que vem se lesionando muito e parece estar caminhando rapidamente para o final de sua carreira. Toni Kroos vem elevando seu nível, mas é, ainda assim, Casemiro o que mais vai acrescentando no meio-campo. O problema é que Casemiro não chega, em um meio-campo com mais dificuldades e quebras no rendimento.

PUBLICIDADE

Além disso, ele acabará perdendo partidas, por lesão, cansaço ou castigos. Ou seja, o Real Madrid precisa de uma alternativa para Casemiro. O brasileiro vai ter concorrência para fazer seu lugar, uma situação que, certamente pode colocar sua vaga no time em risco. 

PUBLICIDADE

Alternativa para Casemiro

PUBLICIDADE

Sandro Tonali é o nome de quem se fala. Ele é uma das maiores promessas do futebol mundial e vem sendo comparado com Andrea Pirlo, que foi um dos melhores do mundo. O jogador, de 19 anos de idade, está atuando no Brescia, mas vem atraindo a atenção das melhores equipes da Europa, como Juventus, Liverpool, Paris Saint-Germain ou Inter de Milão.

No Santiago Bernabéu, eles também estariam olhando para o craque e tudo parece se encaminhar para uma contratação, quem sabe, em janeiro. O jogador não custaria mais que 25 milhões de euros e poderia competir com Casemiro no Real Madrid.