A última do Barça que pode sentenciar Arthur Melo

O Barça conseguiu ganhar três pontos valiosos na terceira rodada da Champions League. Uma vitória bem importante, que coloca o time de Ernesto Valverde na luta pelo apuramento para a próxima fase. Porém, foi uma vitória bem mais sofrida do que seria esperado, contra um Slavia de Praga, que apertou até o último momento e teve até chances para empatar o jogo. Os tchecos mostraram que não estão na Champions League por acaso e que colocam dificuldades até o último minuto. Por enquanto, os catalães são líderes do grupo. 

PUBLICIDADE

Barça não convence

Com sete pontos, o Barça derrotou a Inter de Milão e empatou o Borussia, em Dortmund, times que estão agora brigando pelo segundo lugar, mas que podem dificultar muito a vida de um Barça, ainda muito irregular. Porém, Leo Messi e Luis Suárez estariam muito preocupados com o nível demonstrado por seu time. Eles são duas das vozes mais importantes no Barça e estão sentindo que o time está sofrendo bem mais do que seria desejado, especialmente após jogarem contra um time menos forte.

De acordo com o site Don Balón, Messi e Suárez estariam sentindo que jogando dessa forma, o Barça não vai ter chances na Europa, temendo mesmo que eles poderiam ser novamente envergonhados por um time como o Liverpool ou a Juventus, até porque eles continuam concedendo muitas oportunidades na defesa e criando pouco no ataque.

PUBLICIDADE

Três jogadores em perigo

O Barça não jogou bem em Praga, mas três jogadores estariam desiludindo muito. São os casos de Nélson Semedo, que continua desapontando mais e mais, com os outros times sempre buscando o perigo por seu lado, na defensiva. E no ataque, ele também não está colaborando tanto assim, mas o pior vem sendo mesmo na defesa e são muitos os que vão pedindo um lateral direito mais credenciado.

PUBLICIDADE

Outra situação que vem preocupando tem a ver com Clément Lenglet, um bom zagueiro, mas que não seria o suficiente para jogar na defesa do Barça, que continua se mostrando permeável.

PUBLICIDADE

Finalmente, Arthur Melo. O brasileiro é um dos jogadores mais queridos no Barça, mas ele não estaria aproveitando bem todas essas oportunidades. Contra o Slavia, tanto Arthur, como Busquets e De Jong erraram vários passes, e o brasileiro foi mesmo um dos mais criticados do elenco.