Libertadores: veja as equipes que mais chegaram à final na história

Flamengo e River Plate disputarão o título da Libertadores de 2019. Em formato inédito de jogo único, a grande decisão do torneio continental está marcada para o dia 23 de novembro, em Santiago, no Chile. Avassalador, o time rubro-negro atropelou o Grêmio nas semis, já o River Plate, encontrou maiores dificuldades, mas desbancou o arquirrival Boca Juniors, e chegou à sua terceira final do torneio nos últimos cinco anos.

PUBLICIDADE

Copeiro, os Millonarios chegam à sétima edição da Libertadores, igualando assim marcas do arquirrival Independiente e do Olimpia. Em seis decisões, o River faturou quatro títulos, dois deles nas últimas duas decisões em que esteve presente (2018 e 2015).

O topo do ranking das equipes com mais finais na história pertence ao Boca Juniors. Apesar das duas derrocadas frente ao arquirrival, os xeneizes ultrapassaram o Peñarol na temporada passada, alcançando a 11ª final de Libertadores, tendo acumulado seis títulos.

PUBLICIDADE

Brasileiros no ranking

Com a queda do Grêmio frente ao Flamengo, o São Paulo segue como a equipe nacional que mais disputou finais do torneio sul-americano. Tricampeão da competição, o Tricolor do Morumbi computa seis decisões, e figura na sexta colocação da lista, empatado com o Nacional, do Uruguai. O Tricolor do sul por sua vez, estacionou em cinco decisões.

PUBLICIDADE
  1.  Boca Juniors – 11 finais
  2.  Peñarol – 10 finais
  3.  Independiente -7 finais
  4.  River Plate – 7 finais
  5.  Olimpia – 7 finais
  6.  São Paulo – 6 finais
  7.  Nacional-URU – 6 finais
  8.  Estudiantes – 5 finais
  9.  Grêmio – 5 finais

Final em Santiago ameaçada

Em virtude da intensa crise política que vive o Chile, com um intensa onda de protestos nas ruas, a final da Copa Libertadores 2019 pode mudar de sede. Segundo a imprensa sul-americana, a Conmebol estuda a possibilidade de transferir a partida entre Flamengo x River Plate para outro país. Paraguai e Brasil aparecem entre os possíveis nomes.

PUBLICIDADE