Cruzeiro e um trunfo de última hora para superar o Palmeiras na corrida por Orejuela

A temporada do futebol brasileiro caminha para o fim e alguns dos principais clubes do país já se movimentam nos bastidores do mercado da bola e tentam encaminhar a chegada de seus primeiros reforços para 2020. No Palmeiras não é diferente e o clube paulista trava uma batalha com o Cruzeiro por jogador colombiano.

PUBLICIDADE

Interesse em Orejuela

O lateral-direito Orejuela, de 24 anos de idade, chegou ao Cruzeiro por contrato de empréstimo junto ao Ajax. Desconhecido dos torcedores no futebol brasileiro, o jogador teve que conquistar a confiança de todos com seu desempenho em campo.

Orejuela se encaixou bem no elenco celeste e, logo em seus primeiros jogos, assumiu a titularidade pelo lado direito do campo. O jogador também vem sendo constantemente convocado para defender a Seleção da Colômbia e o bom futebol apresentado chamou a atenção do Palmeiras.

PUBLICIDADE

A equipe paulista conta com um dos orçamentos mais fortes do país para contratações no mercado da bola e poderia complicar a permanência do colombiano no Cruzeiro.

PUBLICIDADE

Trunfo celeste

Ciente do interesse do Palmeiras em um de seus principais jogadores, o Cruzeiro se movimentou e deu passo importante para garantir a permanência do colombiano para 2020. O time mineiro tem pré-contrato assinado com o lateral e resta apenas detalhes para oficializar a contratação em definitivo.

PUBLICIDADE

O Cruzeiro tem o direito de compra de Orejuela estabelecido em contrato junto ao Ajax, já acertou todos os detalhes contratuais com o jogador e só falta o pagamento junto ao clube holandês para fechar de vez a transação. O valor pago deverá ser de R$ 1,5 milhão de euros (cerca de R$ 6,8 milhões de reais) e o time mineiro se mostra disposto a abrir os cofres pelo jogador.