Flamengo: título da Libertadores pode dar vaga em ‘super Mundial’ de 2021

A torcida do Flamengo está empolgada com a goleada aplicada sobre o Grêmio, nesta quarta-feira (23), no Estádio do Maracanã. Depois de 38 anos, o time rubro-negro voltou à final da Copa Libertadores da América e pode ganhar um presentão.

PUBLICIDADE

A vitória por 5 a 0 levou o time à final contra o River Plate. O jogo único será disputado no dia 23 de novembro, provavelmente, no Chile. O país passa por momento difícil e a Conmebol cogita mudar a sede.

Caso seja campeão da Libertadores, o Flamengo pode disputar o Mundial de Clubes duas vezes. O primeiro será disputado no final deste ano. O segundo pode ser disputado em 2021.

PUBLICIDADE

Fifa anuncia Mundial de Clubes em 2021

O novo Mundial de Clubes da Fifa está sendo chamado de “super Mundial”. O torneio será disputado entre junho e julho de 2021 e contará com 24 equipes. Atualmente, o torneio conta com seis times.

PUBLICIDADE

A Conmebol terá seis vagas na competição e ainda define como elas serão distribuídas. Tudo indica que os campeões da Libertadores de 2019 e 2020 vão disputar o Mundial. Os campeões da Copa Sul-Americana no mesmo período também vão. Resta saber como serão distribuídas as outras duas vagas.

PUBLICIDADE

Super Mundial terá 24 equipes

O torneio será disputado na China e contará com oito representantes da Europa, seis da América do Sul, três da África, três da Ásia e três da Concacaf – que inclui América do Norte e Caribe -, além de um time da Oceania.

Para o Flamengo chegar lá e ficar com uma das seis vagas da Conmebol, precisa superar o River Plate na grande final da Libertadores 2019.