in

Flamengo: título da Libertadores pode dar vaga em ‘super Mundial’ de 2021

Alexandre Vidal/Flamengo
Publicidade

A torcida do Flamengo está empolgada com a goleada aplicada sobre o Grêmio, nesta quarta-feira (23), no Estádio do Maracanã. Depois de 38 anos, o time rubro-negro voltou à final da Copa Libertadores da América e pode ganhar um presentão.

A vitória por 5 a 0 levou o time à final contra o River Plate. O jogo único será disputado no dia 23 de novembro, provavelmente, no Chile. O país passa por momento difícil e a Conmebol cogita mudar a sede.

Publicidade

Caso seja campeão da Libertadores, o Flamengo pode disputar o Mundial de Clubes duas vezes. O primeiro será disputado no final deste ano. O segundo pode ser disputado em 2021.

Fifa anuncia Mundial de Clubes em 2021

O novo Mundial de Clubes da Fifa está sendo chamado de “super Mundial”. O torneio será disputado entre junho e julho de 2021 e contará com 24 equipes. Atualmente, o torneio conta com seis times.

Publicidade

A Conmebol terá seis vagas na competição e ainda define como elas serão distribuídas. Tudo indica que os campeões da Libertadores de 2019 e 2020 vão disputar o Mundial. Os campeões da Copa Sul-Americana no mesmo período também vão. Resta saber como serão distribuídas as outras duas vagas.

Super Mundial terá 24 equipes

O torneio será disputado na China e contará com oito representantes da Europa, seis da América do Sul, três da África, três da Ásia e três da Concacaf – que inclui América do Norte e Caribe -, além de um time da Oceania.

Para o Flamengo chegar lá e ficar com uma das seis vagas da Conmebol, precisa superar o River Plate na grande final da Libertadores 2019.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Reforço do Real Madrid deixa Vinícius em perigo

Flamengo: goleada sobre o Grêmio na semi da Libertadores rende R$ 24,1 milhões ao clube