in

Mundial de Clubes: China vai sediar competição com 24 equipes em 2021

Getty images
Publicidade

O novo Mundial de Clubes foi formatado pela Fifa e os detalhes foram anunciados nesta quinta-feira (24). O torneio será disputado em 2021 e terá como sede a China.

O Conselho da entidade se reuniu em Xangai, na China, e confirmou que o país vai receber o torneio. O novo Mundial de Clubes será disputado entre junho e julho de 2021. Presidente da Fifa, Gianni Infantino mostrou-se bastante empolgado com a nova competição.

Publicidade

“É uma decisão histórica para o futebol porque o conselho da FIFA decidiu hoje, por unanimidade, nomear a China como sede da nova Copa do Mundo da FIFA. O novo (torneio) será uma competição que toda pessoa que ama futebol, está ansioso por ver. É a primeira Copa do Mundo real e verdadeira, na qual os melhores clubes competirão”, afirmou o dirigente.

Detalhes do novo Mundial de Clubes são divulgados

O torneio será disputado entre junho e julho de 2021 e contará com a participação de 24 equipes. Para o presidente da Fifa, a competição vai ser grande porque os melhores jogadores disputarão o Mundial de Clubes da Fifa.

Publicidade

O dirigente também classificou o torneio como a “primeira Copa do Mundo real e verdadeira”. Participarão da competição oito equipes da Europa, seis da América do Sul, três da Ásia, três da Concacaf, que inclui América do Norte e Caribe, três da África e uma da Oceania.

Conmebol vai definir participantes no Mundial de Clubes

A Conmebol queria reeditar a Supercopa, torneio que reuniria apenas campeões continentais, para definir duas vagas no Mundial de Clubes. A CBF, no entanto, rejeitou a ideia devido ao calendário. A entidade que cuida do futebol na América do Sul ainda não definiu como vai fazer.

Tudo indica que os campeões da Libertadores 2019 e 2020 e da Copa Sul-Americana nos mesmos anos devem ir ao torneio da Fifa, em 2021.

Publicidade
Avatar

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.

Next post

Flamengo: apresentadora Renata Fan comemora eliminação do Grêmio com boné do rubro-negro

Reforço do Real Madrid deixa Vinícius em perigo