Mundial de Clubes: China vai sediar competição com 24 equipes em 2021

O novo Mundial de Clubes foi formatado pela Fifa e os detalhes foram anunciados nesta quinta-feira (24). O torneio será disputado em 2021 e terá como sede a China.

PUBLICIDADE

O Conselho da entidade se reuniu em Xangai, na China, e confirmou que o país vai receber o torneio. O novo Mundial de Clubes será disputado entre junho e julho de 2021. Presidente da Fifa, Gianni Infantino mostrou-se bastante empolgado com a nova competição.

“É uma decisão histórica para o futebol porque o conselho da FIFA decidiu hoje, por unanimidade, nomear a China como sede da nova Copa do Mundo da FIFA. O novo (torneio) será uma competição que toda pessoa que ama futebol, está ansioso por ver. É a primeira Copa do Mundo real e verdadeira, na qual os melhores clubes competirão”, afirmou o dirigente.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Detalhes do novo Mundial de Clubes são divulgados

O torneio será disputado entre junho e julho de 2021 e contará com a participação de 24 equipes. Para o presidente da Fifa, a competição vai ser grande porque os melhores jogadores disputarão o Mundial de Clubes da Fifa.

PUBLICIDADE

O dirigente também classificou o torneio como a “primeira Copa do Mundo real e verdadeira”. Participarão da competição oito equipes da Europa, seis da América do Sul, três da Ásia, três da Concacaf, que inclui América do Norte e Caribe, três da África e uma da Oceania.

PUBLICIDADE

Conmebol vai definir participantes no Mundial de Clubes

A Conmebol queria reeditar a Supercopa, torneio que reuniria apenas campeões continentais, para definir duas vagas no Mundial de Clubes. A CBF, no entanto, rejeitou a ideia devido ao calendário. A entidade que cuida do futebol na América do Sul ainda não definiu como vai fazer.

Tudo indica que os campeões da Libertadores 2019 e 2020 e da Copa Sul-Americana nos mesmos anos devem ir ao torneio da Fifa, em 2021.