Libertadores: Jorge Jesus destroça Renato e impõe pior derrota ao Grêmio

Renato Portaluppi assumiu o comando do Grêmio em setembro de 2016. Desde então, a equipe gaúcha colecina sucessos e acumula títulos. Neste período, conquistou Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Recopa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

No total, desde 2016, Renato já comandou o Grêmio em 216 partidas. A boa fase da equipe sob o comando de Renato pode ser atestada pelo número de derrotas: apenas 46.

Quis o destino que o Grêmio de Renato sofresse a maior goleada sob o comando do treinador no jogo desta quarta-feira (23), contra o Flamengo, pela partida de volta da semifinal da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Jorge Jesus impõe maior derrota a Renato

As duas maiores derrotas de Renato sob o comando do Grêmio aconteceram em 2013, quando o Tricolor perdeu por 4 a 0 para o Coritiba, e em 2016, quando foi goleada por 5 a 1 pelo Santa Cruz. Ambas as partidas foram válidas pelo Brasileirão.

PUBLICIDADE

Nesta quarta, pela Libertadores, a equipe foi goleada por 5 a 0. Justamente em um ambiente de muita rivalidade entre os treinadores de Flamengo e Grêmio.

PUBLICIDADE

Grêmio é eliminado na Libertadores com goleada

Gabigol, duas vezes, Bruno Henrique, Pablo Marí e Rodrigo Caio marcaram os gols do Flamengo na partida desta quarta-feira, no Maracanã lotado. O 5 a 0 sofrido pelo Grêmio superou até a derrota para o Palmeiras, na Libertadores de 1995.

Naquele ano, o Tricolor perdeu a segunda partida por 5 a 1, em São Paulo, mas não foi eliminada porque havia vencido o primeiro jogo, em Porto Alegre, por 5 a 0. O Grêmio, sob o comando de Luiz Felipe Scolari, foi campeão continental naquele ano.