Campeão do mundo pela Alemanha vibra com classificação do Flamengo à final da Libertadores

O Flamengo goleou o Grêmio na noite da última quarta-feira (23), por 5 a 0, no Maracanã, e avançou à final da Copa Libertadores da América de 2019. O resultado foi comemorado pelo atacante Lukas Podolski, campeão do mundo pela Alemanha em 2014. 

PUBLICIDADE

O jogador polonês, naturalizado alemão, fez questão de usar o Twitter para mostrar sua torcida à equipe comandada por Jorge Jesus. Após a vitória do time carioca sobre o Tricolor Gaúcho, Podolski compartilhou uma imagem do elenco rubro-negro com a frase “Em busca da América”, e utilizou a hashtag #JogaremosJuntos.

A torcida do Fla, é claro, aproveitou a oportunidade para pedir a vinda do atleta de 34 anos, atualmente no clube japonês Vissel Kobe. “Em 2020 quero você aqui“, respondeu um torcedor. “Vem ser feliz também com a nação“, escreveu outro.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Jogador conquistou a torcida rubro-negra na Copa de 2014

PUBLICIDADE

A torcida do Flamengo e Lukas Podolski criaram uma relação na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil. Na ocasião, a Alemanha atropelou o Brasil na semifinal, por 7 a 1, e confirmou o título mundial depois de vencer a Argentina na final. Apesar da fatídica goleada sofrida pelos brasileiros, o atacante virou o “queridinho” da torcida rubro-negra, especialmente após aparecer nas redes sociais com a camisa da equipe carioca.

Desde então, a relação entre as duas partes se tornou ainda mais estreita. Em 2018, Poldi chegou a postar uma foto de seu filho, Louis Gabriel, com o uniforme do Fla.