Veja como ficaram os grupos do Paulistão 2020 após o sorteio

Na tarde desta terça-feira (22), a Federação Paulista de Futebol (FPF), realizou o sorteio para definição dos grupos do Paulistão 2020. O regulamento em si, segue a linhagem dos anos anteriores, contudo, as fases de quartas de final e semifinal ocorrerão em jogos únicos, em função da determinação da CBF para enxugar os certames estaduais.

PUBLICIDADE

O pontapé inicial do Paulistão 2020 será dado no dia 22 de janeiro, enquanto a final está programada para o dia 26 de abril. Os 16 participantes foram alocados em quatro grupos, onde os times da mesma chave não podem se enfrentar, e se cruzam no mata-mata.

Como ficaram os grupos?

Campeão das últimas três edições da competição, o Corinthians dividirá sua chave com Ferroviária, Guarani e Bragantino. Por sua vez, o São Paulo concorrerá a uma das duas vagas para o mata-mata com Ituano, Mirassol e Inter de Limeira, que volta à elite após 14 anos de hiato.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

No Grupo B, Palmeiras, Novorizontino, Botafogo-SP e Santo André, – campeão da Série A2 deste ano – brigam pela classificação. 

PUBLICIDADE

Já no Grupo A, temos Santos, Ponte Preta, Oeste e Água Santa. O time de Diadema acabou herdando a vaga do Bragantino, que no ano que oficializará sua fusão com o Red Bull Brasil.

PUBLICIDADE

Maiores campeões

O Corinthians é o maior vencedor da história do Campeonato Paulista com sobras. O time alvinegro acumula 30 conquistas. Palmeiras e Santos, com 22 títulos cada, são os perseguidores mais próximos. Caçula da turma, o São Paulo já faturou o torneio estadual 21 vezes. O Paulistão é a competição mais longeva do país, tendo 117 anos de história.