Novo treinador do Barça e é totalmente inesperado

Nos últimos tempos, vem se falando muito na possibilidade de Ernesto Valverde não terminar o ano no Barça. A contestação já vem desde a temporada passada, quando alguns jogadores importantes, como Messi e Piqué teriam segurado o treinador, defendendo ele. Porém, essa temporada, o time continua se mostrando irregular e o nome do treinador continua sendo muito discutido. Dentre os torcedores, Valverde é sempre apontado como culpado por o Barça jogar um futebol abaixo de seu potencial e longe do estilo que eles preferiam assistir.

PUBLICIDADE

Valverde não está seguro no Barça

O Barça começou mal a temporada, com resultados ruins, mas entretanto já está na liderança da Liga e mantém todas as opções na Champions League, de seguir em frente. O time joga essa quarta-feira, em Praga, contra o adversário menos forte do grupo. Portanto, os catalães precisam muito de essa vitória.

PUBLICIDADE

Novamente, o treinador torna a ficar no centro de todas as atenções e todos sabem que se o Barça não conseguir essa vitória tão esperada, sua cabeça fica novamente em risco.

PUBLICIDADE

Barça tem alternativas a Valverde 

Com tudo isso, são muitos os nomes que vão surgindo durante essas semanas para o lugar de Valverde. Pep Guardiola e Quique Setién são dois nomes sempre muito falados, por esse estilo de toque e de posse que eles põem em seus times e que os torcedores do Barça tanto apreciam. Porém, parece que nenhum dos dois seria provável.

PUBLICIDADE

Um dos nomes mais desejados pela torcida ‘culé’ é precisamente Xavi Hernández, antigo jogador do Barça, uma lenda no clube, mas que está dando seus primeiros passos de treinador e poderia ser ainda cedo demais para pegar em uma equipe que nem o Barça. 

Então, de acordo com o site Don Balón, o nome que parece mais provável para substituir Ernesto Valverde é o holandês Ronald Koeman, também ele um antigo jogador do Barça e que conhece tão bem o time catalão. Atualmente, Koeman tem contrato com a seleção da Holanda, mas com uma cláusula única que permite sua saída, se ele tiver uma proposta do Barça. Na federação, eles sabem que o sonho do treinador é liderar o Barça.