Libertadores: polícia prende 16 suspeitos que planejavam invadir Maracanã na quarta-feira

O confronto entre Flamengo e Grêmio pelo jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores da América é uma das partidas mais aguardadas deste ano e tem mexido com os torcedores das duas equipes.

PUBLICIDADE

Os ingressos estão esgotados e flamenguistas e gremistas vão lotar o Maracanã, na noite desta quarta-feira (23). Quem não tem ingresso, pode assistir pela TV. Globo e Fox Sports vão exibir esta partida.

Mas para um grupo que foi preso na manhã desta terça-feira (22), a situação não era tão simples. A Polícia Civil prendeu ao menos 16 pessoas que planejavam invadir o estádio para assistir ao jogo decisivo.

PUBLICIDADE

Polícia Civil prende grupo antes de Flamengo x Grêmio

Os investigadores da Polícia Civil monitoraram os torcedores e prenderam 16 deles na véspera da partida que vai garantir uma equipe brasileira na final da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Os grupos de torcedores se preparavam para invadir o estádio – e para isso marcaram de se encontrar nos arredores do Maracanã – e também falsificar ingressos e roubar torcedores.

PUBLICIDADE

Polícia divulgou áudio dos suspeitos

O programa Redação SporTV desta terça mostrou os áudios dos torcedores que foram presos. Nas mensagens, eles combinavam os detalhes da invasão ao Maracanã. Pelo menos 150 pessoas participavam de um dos grupos de trocas de mensagens e marcavam encontro para cometer os crimes.

Ao todo, foram expedidos 27 mandados de prisão e 89 intimações do Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos. O objetivo é que os suspeitos não se aproximem do Maracanã na noite de quarta-feira.