Mercado da Bola: Flamengo, Palmeiras ou Santos? Reunião deve definir caso Gustavo Henrique

Recentemente, Gustavo Henrique foi um dos nomes que mais agitou o mercado da bola. O defensor veio a publico e declarou que seu futuro no Santos era incerto. Isso ocorreu por conta de ambos não terem chegado a um acordo para renovar o compromisso do atleta com a equipe.

PUBLICIDADE

Flamengo e Palmeiras se interessaram por jogador

Diante das afirmações do jogador, a expectativa de uma possível saída do zagueiro para outro time da Série A voltou à tona. Nesse cenário, Flamengo e Palmeiras são considerados os mais prováveis destinos de Gustavo, caso uma transferência se concretize.

Apesar de ter o seu nome hostilizado pela torcida do Santos, o defensor acabou se consagrando como um herói na vitória sobre o Ceará. O Peixe perdia para a equipe cearense por 1 a 0, conseguiu o empate com Eduardo Sasha, aos 56 minutos. Gustavo Henrique Vernes fez o gol da virada aos 84 minutos e garantiu os 3 pontos em casa para o seu time.

PUBLICIDADE

De acordo com fontes, José Carlos Peres, presidente santista, teria contatado o próprio zagueiro e seu agente. A princípio, o diretor estaria agendando um encontro com eles na próxima semana. A diretoria do Peixe estaria disposta a ofertar uma proposta de renovação de 3 anos, com valorização do salário do jogador. A tentativa seria uma forma de afastar as investidas dos clubes que estariam tentando contratá-lo.

PUBLICIDADE

Dirigentes aguardam resposta até o final de outubro

A seu favor, o Santos ainda deve usar alguns outros recursos para ajudar a convencer ao atleta a ficar. Titular com a camisa 6, o jogador possui um longo período na equipe, tem uma grande consideração pelo técnico Jorge Sampaoli e possui status de capitão na equipe. O alvinegro espera que o jogador responda a sua investida ate o fim desse mês.

PUBLICIDADE