in

Flamengo: Bruno Henrique supera marca de Zico em clássicos e retrospecto impressiona

Globo esporte
Publicidade

O atacante Bruno Henrique ao lado de Gabriel Barbosa o ‘Gabigol’ tem aterrorizado as defesas adversárias e marcado muitos gols nesta temporada. A rivalidade entre os dois atacantes é normal e salutar para o clube. Quando o assunto é artilharia, Gabigol supera Bruno Henrique, o camisa nove rubro-negro é artilheiro do Brasileirão, mas quando o assunto é gols em clássicos, Bruno Henrique supera, não somente seu companheiro de ataque, mas o maior ídolo da história do Flamengo, Zico.

Em comparação com o ‘Galinho’, Bruno Henrique possui uma média muito superior em gols marcados em clássicos, Zico tem um média  0,42 enquanto que o atual atacante rubro-negro tem uma média de 0,81.

Publicidade

‘Senhor dos clássicos’, Bruno Henrique supera até Romário e Adriano

Além de deixar Zico para trás, Bruno Henrique deixou outros dois artilheiros natos, Romário e Adriano. O baixinho tem marcou 23 gols em 41 jogos e deixou uma média de 0,56 por partida, enquanto que o Imperador foi o que mais se aproximou da marca do atual atacante flamenguista, ele fez 11 gols em 16 jogos e fechou a carreira com uma média de 0,68 por partida.

Para se ter uma ideia, nos últimos onze jogos contra Botafogo, Fluminense e Vasco, o camisa 27 tem nove gols sendo três vezes em três confrontos com o Vasco, três em seis clássicos com o Fluminense e três vezes em dois jogos contra o Botafogo.

Publicidade

Ontem, ele mostrou mais uma vez seu arsenal, abrindo o placar na vitória de 2 a 0 sobre o Fluminense, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Jogo decisivo contra o Grêmio

O jogo que poderá colocar o Flamengo em mais uma final de Copa Libertadores da América acontecerá nesta quarta (23) e o poderoso ataque rubro-negro terá mais uma chance de mostrar o seu poderio diante de uma grande equipe.

O jogo será um desafio e tanto para Bruno Henrique e seus companheiros. Quem se classificar enfrenta Boca Juniors ou River Plate, outros dois gigantes do nosso continente.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Next post

Messi e a última sobre Neymar que muda tudo: ‘bombástico’

Gabigol fala a receita para vencer Grêmio e diz o que acha de Kannemann e Geromel