Flamengo: Bruno Henrique supera marca de Zico em clássicos e retrospecto impressiona

O atacante Bruno Henrique ao lado de Gabriel Barbosa o ‘Gabigol’ tem aterrorizado as defesas adversárias e marcado muitos gols nesta temporada. A rivalidade entre os dois atacantes é normal e salutar para o clube. Quando o assunto é artilharia, Gabigol supera Bruno Henrique, o camisa nove rubro-negro é artilheiro do Brasileirão, mas quando o assunto é gols em clássicos, Bruno Henrique supera, não somente seu companheiro de ataque, mas o maior ídolo da história do Flamengo, Zico.

PUBLICIDADE

Em comparação com o ‘Galinho’, Bruno Henrique possui uma média muito superior em gols marcados em clássicos, Zico tem um média  0,42 enquanto que o atual atacante rubro-negro tem uma média de 0,81.

‘Senhor dos clássicos’, Bruno Henrique supera até Romário e Adriano

Além de deixar Zico para trás, Bruno Henrique deixou outros dois artilheiros natos, Romário e Adriano. O baixinho tem marcou 23 gols em 41 jogos e deixou uma média de 0,56 por partida, enquanto que o Imperador foi o que mais se aproximou da marca do atual atacante flamenguista, ele fez 11 gols em 16 jogos e fechou a carreira com uma média de 0,68 por partida.

PUBLICIDADE

Para se ter uma ideia, nos últimos onze jogos contra Botafogo, Fluminense e Vasco, o camisa 27 tem nove gols sendo três vezes em três confrontos com o Vasco, três em seis clássicos com o Fluminense e três vezes em dois jogos contra o Botafogo.

PUBLICIDADE

Ontem, ele mostrou mais uma vez seu arsenal, abrindo o placar na vitória de 2 a 0 sobre o Fluminense, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Jogo decisivo contra o Grêmio

O jogo que poderá colocar o Flamengo em mais uma final de Copa Libertadores da América acontecerá nesta quarta (23) e o poderoso ataque rubro-negro terá mais uma chance de mostrar o seu poderio diante de uma grande equipe.

O jogo será um desafio e tanto para Bruno Henrique e seus companheiros. Quem se classificar enfrenta Boca Juniors ou River Plate, outros dois gigantes do nosso continente.