Mercado da Bola: Atlético-MG e uma indefinição que preocupa Rui Costa para 2020

A temporada do futebol brasileiro se aproxima do fim e muitos clubes já deram início ao planejamento para 2020. No Atlético-MG não é diferente e o clube já trabalha na tentativa de renovar o contrato de alguns de seus principais jogadores.

PUBLICIDADE

Nathan

O jovem meio campista Nathan, de apenas 23 anos de idade, vem ganhando cada vez mais espaço no Galo e a possibilidade de deixar o clube já preocupa os torcedores do time mineiro para a próxima temporada. O jogador, no entanto, já demonstrou interesse em permanecer na equipe e situação está sendo analisada pelo dirigente Rui Costa.

“Eu já falei para o com meu pai e empresário. Minha vontade é ficar aqui, me sinto muito bem e tenho um carinho muito grande pelo clube e torcida. Sempre que eu fui bem me apoiaram. Quando não fui bem me criticaram e precisa ser assim mesmo, pois um jogador quando veste uma camisa como a do Atlético precisa corresponder”, declarou o jogador em entrevista à Rádio da Massa Atleticana.

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Nathan tem seus direitos econômicos ligados ao Chelsea, da Inglaterra, e vem defendendo as cores do Atlético-MG por período de empréstimo. O jovem conquistou seu espaço no time e atuou em 31 partidas até o momento na temporada 2019.

PUBLICIDADE

Elias

O experiente meio campista Elias, de 34 anos de idade, é outro jogador que ainda não definiu sua permanência para a temporada 2020. O jogador já pode assinar um pré-contrato com outra equipe, mas está em negociações com o Galo e uma renovação é cogitada.

PUBLICIDADE

Elias é um dos pilares do time titular do Atlético-MG e os detalhes contratuais para sua renovação estão sendo tratados diretamente pelo diretor Rui Costa.