Chances de Libertadores 2020: veja a possibilidade de cada clube

O campeonato brasileiro, a cada rodada, reserva mais emoções aos torcedores. Se para o título a situação parece estar definida, não se pode dizer o mesmo quando o assunto é a sonhada participação na Copa Libertadores do ano seguinte.

PUBLICIDADE

Neste quesito há um grande embolo e vários clubes detém chances reais de conquistar êxito, normalmente a última vaga acaba sendo decidida na última rodada o que torna esta disputa em particular, algo bem mais interessante.

Ao todo, 10 clubes, metade dos participantes da série A, ainda detém chances matemáticas de conseguirem uma das vagas para a Libertadores em 2020.

PUBLICIDADE

O Flamengo, líder a perder de vista, possui 99% de chances. Embora matematicamente ainda não tenha conseguido carimbar a vaga, a perda da mesma seria um desastre sem precedentes.

PUBLICIDADE

Palmeiras e Santos encerram o grupo dos três que possuem suas chances acima de 90%. O alviverde detém, 98% de possibilidade de alcançar a vaga, enquanto o Peixe possui 92%.

PUBLICIDADE

São Paulo tem 41% de possibilidade, Corinthians está com 22%, Bahia segue firme na disputa com 17%, o Grêmio ainda possui 14% de probabilidade, seguido de seu rival local, o Inter, com 13%, Goiás e Vasco possuem as chances mais remotas de conseguir alçar a cobiçada vaga, com 3% e 1% respectivamente, vivos, porém muito improvável.

As estatísticas apresentadas são do portal Infobola, do renomado matemático esportivo Tristão Garcia, que sempre fornece os números de cada versão do Brasileirão. Pelo visto, muita água ainda vai rolar neste campeonato.