Mercado da Bola: clube inglês faz proposta de R$ 80 milhões por jogador do Palmeiras

A Sociedade Esportiva Palmeiras está lutando para continuar disputando o título do Campeonato Brasileiro com o Flamengo. Apesar de todo o foco dos jogadores e da comissão técnica para se recuperar na competição, alguns jogadores estão sendo observados pelo futebol europeu e um futuro desmanche do elenco poderá ocorrer em 2020.

PUBLICIDADE

E, um dos jogadores, que mais tem se destacado na temporada atuando pelo Palmeiras, é o zagueiro Gustavo Gómez, que também vem sendo convocado com muita frequência para a seleção de seu país, o Paraguai.

West Ham fez proposta milionária para contratar Gustavo Gómez

De acordo com informações fornecidas pelo próprio agente de Gustavo Gómez, Augusto Paraja, o clube inglês demonstrou grande interesse em contratar o defensor palmeirense, Paraja confirmou que a oferta inicial pelo zagueiro seria de 80 milhões de reais, valor este que seria pago integralmente a diretoria do Palmeiras para que o jogador seja contratado pelo West Ham, clube que disputa a Premier League.

PUBLICIDADE

O interesse na contratação seria tão grande, que o clube inglês estaria disposto até a aumentar o valor da proposta, e talvez chegasse a um valor de 85 milhões de reais, valor este que pareceu formidável, tanto para os ingleses, quanto para a diretoria do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Gustavo Gómez ainda pertence ao Milan, no entanto, Palmeiras tem direito de compra 

Contratado por empréstimo junto ao Milan até o final desse ano, o Palmeiras possui direito de compra do zagueiro após o término do prazo do contrato, sendo que após esse período, o Verdão poderá comprar 100% do passe do jogador, valor este que custaria aos cofres do clube, cerca de 3 milhões de euros, aproximadamente 12,3 milhões de reais.

PUBLICIDADE

Caso decida vender o jogador, a diretoria do clube paulista compraria o zagueiro e, logo em seguida, o venderia para o West Ham, lucrando assim muito com a venda do jogador.