Nem Messi, nem Van Dijk: na Inglaterra revelam quem deveria ser o Bola de Ouro

Para muitas pessoas no mundo do futebol, a Bola de Ouro não é um bom prêmio para o futebol. Isso porque se trata de um esporte coletivo e, então, muitos não acreditam que esse prêmio possa ser tão justo assim.

PUBLICIDADE

Pra muitos,  o importante deveriam ser somente os títulos coletivos e que, nos últimos anos, se tornou mais midiático, com todas as galas e apresentações, criando mais prêmios individuais ainda. Naturalmente, ganhar a Bola de Ouro é um prestígio enorme para quem a conquista. 

Favoritos para a Bola de Ouro

No ano passado, foi Luka Modric quem ganhou a Bola de Ouro, sendo certo que, esse ano, o croata do Real Madrid não tem a menor chance de levar o prêmio novamente para casa. Após ganhar o The Best, de melhor do mundo para a FIFA, Leo Messi parecia estar em vantagem, ou então, Virgil Van Dijk, o holandês do Liverpool, que muitos achavam favorito para ganhar esses prêmios, esse ano.

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo é que estaria descartado, não sendo tão favorito quanto os outros dois, quando surge um novo nome em toda essa premiação. 

PUBLICIDADE

É que em Liverpool, muitos também não concordam que Van Dijk mereça esse reconhecimento, mas antes Sadio Mané, o atacante senegalês, que vem ganhando mais e mais fãs. Mohamed Salah também estaria entre os favoritos, se bem que, nos últimos tempos, Mané vem se destacando mais. 

PUBLICIDADE

Sadio Mané na frente

O jogador é quase sempre decisivo no Liverpool e joga sempre pelo coletivo, oferecendo gols a seus companheiros e celebrando como se fossem seus.

Recentemente, Mané deu uma entrevista, mostrando toda sua humildade, ele que já construiu hospital, escolas no Senegal e que doa muito dinheiro para os mais pobres. “Já passei fome”, revelou o craque, em entrevista, explicando que não precisa de todo esse luxo que o futebol dá para ele e que prefere dividir sua fortuna. 

Tudo isso faz de Mané mais querido ainda, ele que tanto ajuda seu povo. Um verdadeiro craque, dentro e fora de campo. Quem também não tem dúvidas que Sadio Mané merece essa Bola de Ouro é Arsene Wenger.

Para o treinador francês, ex Arsenal, Mané foi o melhor da temporada passada e merece o prêmio mais do que o argentino, o egípcio e o holandês, porque ele foi o artilheiro da Premier League, campeão da Champions League e vice-campeão da Copa da África com o Senegal. Para Wenger, o senegalês leva a Bola de Ouro.