Brasileirão: veja as prováveis escalações de Flamengo e Fluminense para clássico

O tradicional clássico entre Flamengo e Fluminense terá mais um capítulo escrito neste domingo, em partida válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em busca do título, e na liderança da competição, o Flamengo é franco favorito para enfrentar o Tricolor das Laranjeiras que vive um momento conturbado na competição, oscilando entre vitórias e derrotas.

PUBLICIDADE

Provável escalação do Flamengo 

O time comandado pelo técnico Jorge Jesus poderá ter uma grande novidade para o clássico, o meia Diego Ribas poderá entrar no jogo durante os 90 minutos, pois após passar por quase 4 meses de intensa recuperação da lesão sofrida no tornozelo esquerdo, ele está recuperado e apareceu na lista de relacionados para o duelo de hoje.

Desta forma, o Flamengo poderá entrar em campo com a seguinte escalação: Diego Alves; João Lucas (Rodinei), Rodrigo Caio, Marí e Renê; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Vitinho; Bruno Henrique e Gabigol.

PUBLICIDADE

Como pode ser percebida, Rafinha, Filipe Luis e Arrascaeta seguem de fora, e o departamento médico do clube corre contra o tempo para recuperar esses três jogadores considerados como peças-chave no esquema de Jorge Jesus. A intenção é recuperar esses jogadores antes do confronto decisivo contra o Grêmio pela Libertadores da América.

PUBLICIDADE

Provável escalação do Fluminense

Ocupando a décima quinta colocação na tabela do Brasileirão, o Flu precisa vencer para se aproximar dos 10 primeiros colocados e se afastar ainda mais do fantasma do rebaixamento, 

PUBLICIDADE

Em busca da escalação ideal, o técnico Marcão deverá colocar em campo a seguinte escalação: Muriel; Gilberto, Nino, Frazan e Caio Henrique; Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso; Nenê, Wellington Nem e Yony González.