in

Mercado da Bola: Flamengo quer vender Reinier pelo preço mínimo de Paquetá

Yahoo Sports
Publicidade

A diretoria do Flamengo vive um momento de muita lucratividade, com milhões e milhões de arrecadação em patrocínios, em rendas de torcedores em estádios e com um forte programa de sócio-torcedores, o clube de Gávea se tornou um dos clubes com maior capacidade financeira do mundo, capacidade esta, comparada aos clubes gigantes do futebol europeu.

E, além desses atributos, as categorias de base do clube, revelam grandes talentos para o futebol, como no caso de Vinícius Júnior, que foi negociado com o Real Madrid e de Lucas Paquetá, que hoje brilha no futebol do tradicional Milan da Itália. Na atual temporada, a bola da vez, é o jovem Reinier, de apenas 17 anos, que vem se tornando, a cada partida, como a joia mais rara da diretoria do Flamengo.

Publicidade

Plano de diretoria é de vender Reinier pelo valor mínimo da negociação de Paquetá

Na época em que Lucas Paquetá foi negociado, o Milan desembolsou 35 milhões de euros, com a venda, o Flamengo embolsou 70% desse valor, aproximadamente 160 milhões, já que 30% do valor foi embolsado pelo próprio atleta que tinha parte em seu próprio passe.

No caso de Reinier, o Flamengo possui 100% dos direitos econômicos do jogador, o que deverá dar uma grande arredação ao clube. Além disso, a cotação do Euro é maior do que na época. A expectativa é a de que a futura venda do jogador seja feita com um valor de no mínimo 35 milhões.

Publicidade

Reinier está próximo de assinar vínculo de 4 anos e meio com Flamengo

Prestes de ser assinado o novo contrato com a jovem promessa, o Flamengo quer preparar o atleta para o futebol europeu, e além disso, mostrar ao mundo o talento do jogador, que tem grande potencial de se tornar ídolo da massa rubro-negra.

De acordo com informações do jornal ‘O Globo‘, o vínculo com o jogador até 2024 está prestes a ser assinado, o que deverá acontecer em dezembro, após o término da temporada do futebol brasileiro.

Publicidade
Avatar

Escrito por Rodrigo Monteiro

Um dos primeiros redatores da plataforma I7 network, já trabalhou em outras plataformas de internet, sempre escrevendo notícias em primeira mão para quem gosta de viver bem informado. Os principais assuntos do mundo esportivo estão aqui, com textos leves e interessantes, Rodrigo Monteiro faz parte do grupo de colunistas do Radar Esportes, um dos maiores e melhores sites esportivos da internet.

Next post

Site especializado crava: Fla tem segundo elenco mais valioso e números surpreendem

Zidane e Pogba flagrados juntos; a foto que pode mudar tudo